segunda-feira, 13 de maio de 2019

Um início e tanto de campeonato


 O Botafogo venceu o clássico diante do Fluminense por 1x0, gol de Alex Santana, e terminou a 4ª rodada na 5ª posição. Depois da fraquíssima participação no Estadual, o alvinegro tem um início muito bom de Brasileiro, destacando que a melhora na equipe ocorreu após a chegada do novo treinador, Eduardo Barroca.

 A equipe pode não ter repetido as atuações das rodadas anteriores, mas soube segurar o time adversário quando atacado e trabalhou bem a jogada do gol. A primeira chegada com certo perigo foi do time adversário, aos 11 minutos, com finalização na área, porém por cima. Aos 24, Gustavo foi sair tocando na área, errou a jogada, um jogador adversário ficou com a bola, driblou um marcador alvinegro, concluiu e Gatito salvou com o pé.

 A primeira chegada do Glorioso aconteceu aos 28, quando o goleiro adversário saiu jogando errado, a bola ficou com Erik, que chutou por cima. O time rival atacou com perigo novamente aos 42, mas na hora da conclusão, Gabriel bloqueou e a bola saiu.

 O Botafogo retornou do intervalo com Yuri na vaga de Pimpão, que foi muito mal no 1º tempo. O time adversário atacou em velocidade aos 10 minutos, trocou passes, um jogador recebeu na área, concluiu e Gatito salvou. Aos 26, Alex Santana tocou para Gustavo, que abriu para Jonathan na esquerda, o lateral avançou, cruzou na medida para Alex Santana, que no miolo da área cabeceou fora do alcance do goleiro e abriu o placar: 1x0 Fogão!

 O treinador alvinegro tirou Erik aos 32 e colocou Léo Valencia. Um minuto depois, Alex Santana recebeu livre no ataque, avançou, cortou o goleiro, mas chutou muito mal, para fora, perdendo grande oportunidade para ampliar o placar. Aos 36, após escanteio da esquerda, Carli ganhou no alto, a bola sobrou para Diego Souza, que chutou mal, por cima, perdendo grande chance. Na sequência, saiu um chute do time adversário, com a bola sendo desviada, mas Gatito salvou.

 O treinador alvinegro fez a última alteração aos 40 minutos, tirando Alex Santana e colocando Rickson. A última tentativa da equipe adversária foi aos 46 minutos, em chute forte de longe, a meia altura, que Gatito, muito bem no jogo, espalmou para escanteio.

 São três vitórias seguidas do Botafogo na competição. O próximo adversário será o Goiás, no Serra Dourada. Que seja mantida essa boa campanha do Glorioso.

Cartões

 Amarelo para Carli, Erik, Jonathan, Gustavo e Léo Valencia.

Escalação/Substituições

 Gatito, Fernando, Carli, Gabriel e Jonathan; Gustavo; Cícero, Alex Santana (Rickson), Erik (Léo Valencia) e Pimpão (Yuri); Diego Souza.

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: