quinta-feira, 1 de abril de 2021

Bom futebol até sofrer o gol

  No empate por 1x1 diante do Madureira, em Edson Passos, o Botafogo iniciou bem a partida, pressionando o adversário, com boas trocas de passes e se mantendo no campo de ataque. Um dos problemas encontrados, porém, foi Babi parecer sem o devido tempo de bola e com tomadas de decisão equivocadas. Não se sabe se as especulações sobre sua saída têm influenciado, mas a sensação era de que o atacante estava disperso. Com isso, boas chegadas não tiveram seus desfechos favoráveis.

 O futebol, que em boa parte do 1º tempo poderia ser definido até como de certa forma envolvente, parou no exato momento em que a bola foi lançada para a nossa área, Kanu não alcançou de cabeça, Jonathan rebateu mal, Douglas cortou para a frente da área e um jogador adversário não desperdiçou e abriu o placar.

 A partir do gol, o time alvinegro se perdeu em campo e assim foi até o final da etapa inicial. Era esperado que o treinador mexesse na equipe no intervalo, mas isso não aconteceu. E, sem alterações, o que se viu no início da 2ª etapa foi o mesmo do que se via na 2ª metade do 1º tempo. O time não se encontrava.

 Ronald e Enio substituíram Felipe Ferreira e Marco Antonio por volta dos 15 minutos, porém a equipe encontrava dificuldades no ataque. Passados uns 10 minutos, foi a vez de Navarro e Warley irem para o jogo, nas vagas de Marcinho e Jonathan. E mal havia entrado, Navarro recebeu uma bola na direita, na área, chutou cruzado, o goleiro deu rebote e Babi aproveitou para empatar.

 Depois dos 30, o alvinegro teve um bom contra-ataque, mas Babi demorou muito para soltar a bola e, quando decidiu passar, a bola foi para os pés de um adversário. Restando 10 minutos para o fim do jogo, o treinador colocou o estreante Ricardinho em campo, no lugar de Kayque.

 E o estreante Ricardinho mostrou em campo que poderá nos ajudar bastante, apresentando bons passes e lançamentos. Nos últimos minutos, ele cobrou um escanteio fechado, a zaga tentou cortar e mandou contra o próprio travessão. No rebote, Kanu pegou mal na bola e mandou para fora. No último lance do jogo, Ricardinho cobrou uma falta e obrigou o goleiro a difícil defesa para escanteio, mas o árbitro encerrou a partida antes da cobrança do tiro de canto.

 De positivo, a organização apresentada pelo time durante os 25 minutos iniciais do 1º tempo, antes de sofrer o gol. Boa também a movimentação de Navarro, quando tem entrado. Ontem mais uma vez entrou, se movimentou bem e teve participação fundamental no gol de empate.

 Outro destaque, em minha opinião, foi a participação de Ricardinho, que em pouco tempo em campo, mostrou boa técnica, superior a da maioria do elenco. Junta-se essa boa técnica à experiência que ele possui, tem tudo para ser muito importante para o time na temporada.

 O próximo jogo será domingo, contra a Portuguesa. No momento, o Botafogo é o 6º colocado, mas poderá ser ultrapassado pelo Resende, que recebe a Portuguesa na tarde dessa quinta-feira.

 Botafogo: Douglas Borges; Jonathan (Warley), Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Matheus Frizzo, Kayque (Ricardinho) e Felipe Ferreira (Ronald); Marco Antonio (Enio), Matheus Babi e Marcinho (Rafael Navarro).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: