domingo, 2 de fevereiro de 2014

Time com ataque inoperante, o resultado é derrota

 Hoje infelizmente, ou felizmente, só pude assistir o 2º tempo do jogo.
 O Botafogo voltou para o 2º tempo com Wallyson no lugar de Octávio, para buscar jogadas de contra ataque, em velocidade, mas não funcionou.
 O jogo foi de nível técnico muito baixo, não parecia que um jogava com titulares e outro com reservas, pois pelo nível parecia que as duas equipes eram reservas.
 Tivemos uma chance aos 13 minutos da etapa  final, com Gegê cobrando falta e obrigando o goleiro a realizar grande defesa.
 O resultado do jogo pode ser exemplificado quando aos 27 a bola foi cruzada da direita por Alex e Elias, sozinho, cabeceou para fora. Dois minutos depois o Vasco cruzou bola da esquerda, Renan não alcançou, e o atacante ganhou de Anderson e mandou para as redes, embora tenha feito carga no lateral alvinegro, mas o juiz não marcou a falta e confirmou o gol.
 Wallyson vinha errando todas jogadas que tentava fazer, mas aos 38 fez uma grande jogada na direita, chutou cruzado no canto e o goleiro se esticou e mandou para escanteio.
 No decorrer da segunda etapa o treinador alvinegro ainda fez duas alterações, tirando Renato (que já deveria ter saído antes) e colocou Daniel. Depois colocou Henrique e sacou Gegê. Nesta substituição, considero que quem deveria ter saído era Elias, inoperante no ataque, e não Gegê, que era quem mais tentava alguma coisa no campo ofensivo.
 Mais uma vez não vi nada no futebol dos laterais gêmeos. Sério que emprestamos Gilberto por ter contratado Alex?
 Outra questão é: Renato estará pensando em parar de jogar? A sensação é que não tem mais motivação. Em campo parece estar em um amistoso de casados contra solteiros.
 O lateral direito Alex recebeu cartão amarelo nesse jogo.

 Botafogo: Renan, Alex, Dankler, André Bahia e Anderson; Fabiano, Rodrigo Souto, Renato (Daniel), Octávio (Wallyson) e Gegê (Henrique); Elias.

 Agora, quarta-feira, vamos ao que interessa, que é o jogo de volta pela Libertadores, quando atuaremos com a equipe titular. Confesso que o nosso ataque continua me preocupando bastante, mas vamos à luta.
 Se Deus permitir, quarta-feira estarei no Maracanã, fazendo a minha parte junto da galera alvinegra, empurrando o time para a classificação!

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: