sábado, 8 de novembro de 2014

A derrota de hoje vai para a conta de Mancini

 A derrota de 2x0 para o Atlético/PR ficará na conta do treinador, pela escalação equivocada. Os desfalques não justificam a escalação com três homens de frente e enormes espaços atrás. O time já mostrou que não joga bem com esse tipo de formação. Quando foi escalado com apenas dois atacantes, rendeu melhor, mas o treinador resolveu escalar três na frente novamente e o resultado todos nós vimos.

 Além de Mancini, é sempre bom deixar claro que o culpado maior por tudo isso que estamos passando é o presidente Maurício Assumpção, que vem deixando o clube no fundo do poço. Triste é saber que há chances do candidato da situação vencer a eleição, embora ele tente desvincular sua imagem da atual administração.

 O Botafogo alugou o campo de defesa do adversário, mas não levou perigo. O adversário, fechado, nos assustou mais, como aos 4 minutos, quando Jefferson (sempre ele) nos salvou.

 Aos 27 não teve jeito e, após sequência de bolas perdidas pelo Botafogo, um atacante recebeu em posição irregular, avançou livre e abriu o marcador para os paranaenses.

 Mamute, que nem deveria ter entrado no jogo, saiu no intervalo para a entrada de Bruno Corrêa. O Bruno, pelo menos, se fez notar em campo.

 No 2º tempo tivemos: duas defesas difíceis de Jefferson; desequilíbrio emocional da equipe, evidenciada na expulsão de Junior César aos 21; chute de Zeballos (que havia entrado no lugar de Murilo) no pé da trave; defesa difícil do goleiro do time paranaense, após chute de Jobson; O adversário matando o jogo aos 48, após troca de passes.

 Régis apanhou da bola, Zeballos idem, só aparecendo mesmo no chute que deu na trave e Carlos Alberto fez muita firula e mostrou pouquíssimo futebol.

 Uma observação em relação ao juiz: ele foi o mesmo que apitou nosso jogo há duas rodadas, contra o Flamengo, quando deu 6 minutos de acréscimos, sem que tivesse tido tantas ocorrências no jogo. Hoje perdíamos e ele deu 5 minutos, quando, além das substituições, tivemos o goleiro deles, após sentir-se mal, sentado um tempo em campo e recebido atendimento. Houve também a expulsão, que atrasa um pouco.

 Hoje, mais uma vez, ficou evidente a limitação qualitativa e quantitativa do nosso elenco, que ainda assim teve jogadores, com nível superior aos que têm atuado, dispensados pelo nosso grande presidente.

 Triste, lamentável, desolador ver a situação em que colocaram o nosso Botafogo.

 Botafogo: Jefferson, Régis, Dankler, Rodrigo Souto (Bolatti) e Junior César; Airton, Gabriel e Carlos Alberto; Jobson, Yuri Mamute (Bruno Corrêa) e Murilo (Zeballos).

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: