domingo, 2 de novembro de 2014

Com dois tempos distintos, o Botafogo foi derrotado por 2x1

 O Glorioso atuou de forma acuada na 1ª etapa e soltando-se no 2º tempo. Fomos para o intervalo perdendo de 2x0 e a nossa postura na 2ª etapa, além da tentativa de diminuir o placar, também teve como causa o adversário buscar evitar o desgaste, fechando-se para, em contra-ataque, marcar o terceiro e matar o jogo. 

 Por sorte, mesmo com a derrota, continuamos ainda embolados com outras equipes, já que outros resultados foram favoráveis, nos mantendo com possibilidades de sair dessa situação delicada.

 A derrota não foi um resultado fora do normal, pelo contrário, já que enfrentamos o líder, na casa deles. Ficamos frustrados porque no fundo sempre acreditamos que dá para conseguir bom resultado.

 Para piorar, o juiz hoje foi dos que chamam de “caseiro”. Faltas semelhantes eram marcadas para eles e não para o alvinegro. Depois de dar dois amarelos para atletas nossos, deixou de dar um em entrada dura do zagueiro deles, fato que causou a expulsão de Mancini, exatamente por reclamar da atitude do árbitro.

 O 1º tempo foi meio que ataque contra defesa e não conseguimos resistir por muito tempo. Logo aos 4, em cruzamento da esquerda, após falta de Gabriel (achei um exagero a marcação de falta nesse lance), a defesa cortou, a bola foi jogada novamente na entrada da área, Rodrigo Souto falhou, e a bola sobrou para o adversário dominar e concluir na frente de Jefferson: 1x0 Cruzeiro.

 Aos 14 minutos Rodrigo Souto cometeu falta na entrada da área. Na cobrança, aos 15, o adversário mandou no ângulo e ampliou: 2x0.

 A 1ª etapa terminou sem criarmos nada. Não vimos Murilo e Rogério em campo. Carlos Alberto com jogadas improdutivas e Bolatti sem conseguir dar sequência às jogadas. A se destacar os empenhos dos jovens Gabriel e Andreazzi.

 No 2º tempo o Glorioso voltou com Ramirez na vaga de Bolatti. Com menos de 1 minuto Régis cruzou e Carlos Alberto perdeu o gol na pequena área. Aos 2 foi a vez deles chegarem e o atacante cabeceou sozinho e perdeu o gol.

 O time alvinegro estava mais solto do que na 1ª etapa e o adversário mais fechado, mas mesmo assim eles criaram chances, como em defesa de Jefferson aos 5, após bola cabeceada, aos 6, novamente Jefferson defendeu, agora após chute dos mineiros e aos 16 o atacante adversário cabeceou na trave.

 Mancini demorou a mexer no ataque, em que Rogério e Murilo não funcionavam. Fez isso aos 19, tirando Rogério e colocando Jobson. Aos 23 Jobson recebeu na esquerda, cortou para o meio, chutou e o goleiro defendeu com dificuldades.

 Murilo passou a aparecer um pouco mais no jogo, mas sem ser objetivo. Apesar de termos mais posse de bola nesse 2º tempo, levamos outro susto aos 32, quando Jefferson fez defesaça em bola cabeceada pelo zagueiro deles.

 Aos 33 saiu Andreazzi e entrou Airton. Aos 36 a bola sobrou para Jobson na área, mas ele perdeu a chance de diminuir.

 Aos 46, finalmente, saiu nosso gol, quando Régis cruzou da direita e o zagueiro marcou contra: 2x1.

 Receberam cartões amarelos: Rodrigo Souto, Junior César e Andreazzi.

 Botafogo: Jefferson, Régis, Dankler, Rodrigo Souto e Junior César; Gabriel, Andreazzi (Airton), Bolatti (Ramirez) e Carlos Alberto; Rogério (Jobson) e Murilo.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

2 comentários:

Marcos Paret disse...

Pois é Cadré.

Conforme comentei lá no BE, não quero dizer que teríamos tido sorte melhor não fosse o 'passe' dado pelo Souto ao atual "cracaaaaço" dos mineiro (todo ano uma ameba daquelas faz gol de Neymar no nosso time) mas veja que poderíamos sim ter carregado o 'um a zero' até o fim e aí..........

Cadré disse...

Paret, o gol de fato saiu cedo demais, nem deu para a nossa equipe ir ganhando confiança em campo. Com o 2º dez minutos depois a coisa se tornou bem difícil, em que pese termos tido duas chances no transcorrer do 2º tempo, com Carlos Alberto e Jobson, mas eles também chegaram com perigo.
Um abraço.