quarta-feira, 19 de novembro de 2014

O que esperar do jogo de hoje?

 O que podemos esperar do Botafogo nessa noite, em São Januário, contra o Figueirense? Torceremos muito, mas será que a vitória virá ou teremos mais uma decepção? Claro que ninguém tem a resposta, até pelos problemas diversos, incluindo o grande número de contusões, tornando uma incógnita o rendimento do time.

 Nossa defesa precisa ser firme e não sofrer gols, nosso ataque precisa render e balançar a rede adversária. Falando em nosso ataque, aí vai um dado sobre os 31 gols marcados pelo Botafogo na competição:

- Zeballos e Sheik marcaram 06 cada e são nossos artilheiros (o 1º está barrado e figurará no banco de reservas e o 2º foi dispensado pelo "brilhante presidente do clube");
- Daniel marcou 05 (teve uma contusão séria e só retorna em 2015);
- Wallyson tem 04 gols (também se contundiu e não deve mais atuar este ano).

 Isso mostra a nossa dificuldade, já que dos 31 gols marcados, 21 foram feitos por apenas 04 jogadores, que estão contundidos ou fora do clube, sendo Zeballos o único deles que poderia atuar, mas está barrado. É bom ressaltar que de fato o paraguaio não vinha rendendo, mas quem tem atuado tem rendido? Obviamente que não.

 Em alguns sites, como o da Gazeta Esportiva, consta que a equipe deve atuar com Jefferson, Régis, Dankler, André Bahia e Junior César; Marcelo Mattos, Gabriel, Bolatti e Gegê; Jobson e Murilo.

 Em outros, como da globo.com, colocam a provável escalação com Jefferson, Régis, Dankler, André Bahia e Junior César; Marcelo Mattos, Gabriel e Bolatti; Jobson, Bruno Corrêa e Murilo.

 Eu prefiro a primeira escalação citada, porém alterando apenas o ataque, onde colocaria Bruno Corrêa no lugar de Murilo ou Jobson.

 Vamos torcer, talvez esse jogo seja nossa última esperança de nos manter na série A.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: