quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Com dificuldades, mas vencemos: 2x1

 Pela segunda rodada da primeira fase do Estadual, o Botafogo enfrentou e venceu a Portuguesa por 2x1, em São Januário, mantendo 100% de aproveitamento na competição.

 Considerando o jogo da estreia, a atuação do alvinegro nesta terça-feira foi fraca. Dominamos o 1º tempo, mas não fomos incisivos, até porque, individualmente, os jogadores não estiveram bem. Pela direita, Luis Ricardo e Diego não se acertaram.

 Na 1ª etapa o adversário teve seus raros avanços bem controlados e fomos para o intervalo com a vantagem mínima, assinalada por Gegê aos 42 minutos, mas poderia ser mais, se Luis Ricardo não tivesse desperdiçado uma penalidade máxima aos 10 minutos.

 No 2º tempo continuamos com o controle, porém sem assustar o goleiro adversário. Para piorar começaram a surgir espaços na nossa marcação e eles conseguiram o empate.

 O time partiu em busca do desempate, ainda sem ser muito incisivo e com risco de sofrer um contra-ataque, devido a alguns espaços deixados. Gegê deu dois bons passes, um para Luis Henrique e outro para Gervásio Nuñez, mas os dois foram interceptados na hora do arremate. Gervásio teve uma chance desperdiçada aos 33 e o gol da vitória saiu aos 40, com Lizio.

 Se tiver que destacar um jogador hoje, ele será Airton. Gervásio mostrou muita dedicação em campo. De Lizio podemos dizer que fez o principal, o gol da vitória, em bela conclusão de primeira.

 Uma preocupação: mais um gol sofrido de cabeça (sofremos dois contra a Desportiva).

 Uma comentário: não me convence Fernandes no banco e nem Lindoso titular.

Lances do jogo

1º tempo

- 3 min: chute de longe de Diogo e o goleiro bateu roupa;
- 10 min: Luis Ricardo cruzou da direita, a bola bateu no braço do adversário e o juiz marcou o pênalti. Na cobrança, Luis Ricardo deslocou o goleiro, mas mandou para fora;
- 21 min: Diogo cruzou da esquerda, a bola bateu na mão do adversário, que estava com o braço mais aberto do que no lance do pênalti, mas dessa vez o juiz não marcou. Na sequência da jogada, Luis Henrique dominou na área, mas chutou por cima;
- 22 min: Gegê chutou de longe e o goleiro espalmou para escanteio;
- 42 min: Luis Ricardo tocou para Gegê, que cortou um adversário, avançou um pouco e chutou colocado, de fora da área, abrindo o placar: 1x0 Botafogo.

2º tempo

- 17 min: um jogador adversário ganhou de Gegê na direita, foi até a linha de fundo e cruzou para a área, onde o atacante subiu mais que a zaga e cabeceou para as redes: 1x1;
- 31 min: Gegê chutou de longe e o goleiro mandou para escanteio;
- 33 min: Airton enfiou boa bola para Gervasio na área, que de frente para o goleiro tentou de letra e o goleiro salvou;
- 40 min: Gegê tocou para Diogo, que entrou na área, rolou para trás, a bola passou por Ribamar, mas Lizio completou de primeira, da marca de pênalti e mandou para as redes: 2x1 Fogão.

Escalação/Substituições

 Botafogo: Jefferson, Diego (Damian Lizio), Renan Fonseca, Emerson e Diogo; Airton, Rodrigo Lindoso, Luis Ricardo, Gegê e Gervasio Nuñez (Marcinho); Luis Henrique (Ribamar).

 Saudações alvinegras.

2 comentários:

Marcos Paret disse...

Olá amigo.

Vi este jogo pela seguinte ótica - nosso time está com um toque de bola muito bom, errando pouquíssimos passes enquanto está com as rédeas do jogo e melhor, vi nesta Portuguesa um pequeno enjoado, a não ser que desafine nos próximos jogos e me desminta.

Só vi o nosso time mais fragilizado minutos depois de tomar o gol e mesmo assim, ainda assim, senhor em campo e trabalhando com confiança para retomar o leme da partida.

Estou gostando mesmo. Esperando, claro, o número nove que pode dar toques finais ao elenco desta primeira parte do ano.

Cadré disse...

Paret, vamos torcer para que com os jogadores que vão entrar ainda, o time encorpe e evolua.

Neilton em breve retorna, Joel Carli foi registrado hoje e já pode atuar, mas ainda falta o Bruno.

Sobre o ataque, pelas notícias, a negociação com Salgueiro parece adiantada.

Um abraço.