segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Importante começar de forma positiva

 O Botafogo estreou no estadual com vitória sobre o Bangu, por 2x0, em São Januário. Depois da má impressão deixada no amistoso contra a Desportiva, quando foi derrotado por 2x1, com fraca atuação, o Glorioso não encontrou dificuldades para vencer na 1ª rodada do estadual.

 O time evoluiu em uma semana ou o Bangu é limitado? O decorrer da competição é que nos dará essa resposta, mas é fato que a apresentação do alvinegro foi bem superior a do amistoso em Cariacica/ES. E nada melhor do que estrear com o pé direito em competição oficial.

 Em virtude de viagem, tive dificuldades para acompanhar o jogo neste sábado, mas assisti o vt. O Botafogo dominou as ações no 1º tempo, se impôs, marcou os dois gols e ainda teve chances de ampliar. Jefferson foi mero telespectador.

 No 2º tempo, o alvinegro, com folga no placar, evitando maior desgaste pelo calor e por ser o 1º jogo oficial, “cozinhou” a partida, mas mesmo assim ainda teve duas boas chances e como susto apenas um chute cruzado do adversário, que saiu com perigo.

 Gostei da estreia do Gervasio Nuñez. Airton fez uma boa partida. Parece que Diego e Luis Ricardo aos poucos vão se entrosando no lado direito.

 Já na terça-feira teremos nosso jogo pela 2ª rodada, contra a Portuguesa, novamente em São Januário. Esperamos e torcemos para que o time consiga a 2ª vitória, ampliando as possibilidades de se classificar entre os 4 primeiros do grupo e garantir a participação na Taça Guanabara.

Lances do jogo

1º tempo
- 8 min: Luis Ricardo dá bom passe para Gervasio Nuñez, que dá rápido corte no marcador e chuta colocado no canto e abre o placar: 1x0 Botafogo;
- 23 min: Gegê, em cobrança de falta, lança a bola na cabeça de Renan Fonseca, que escora para as redes e amplia: 2x0 Botafogo;
- 33 min: Diego faz boa jogada e cruza para Luis Henrique, mas o atacante não consegue finalizar e perde boa chance;
- 38 min: o goleiro do Bangu faz duas boas defesas em chutes seguidos de Lindoso e Luis Henrique;

2º tempo
- 9 min: após boa jogada pela direita, Luis Ricardo rola para Gegê, que cortou um marcador, mas teve seu chute interceptado;
- 31 min: Ribamar toca para Luis Henrique, que avança, bate um marcador, chuta da meia-lua, mas a bola belisca a trave e sai pela linha de fundo;
- 35 min: jogador banguense chuta cruzado na entrada da área, pela direita, mas a bola saiu pela linha de fundo, com certo perigo.

Cartões

 Amarelo para Airton.

Escalação/Substituições

 Botafogo: Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Emerson e Diogo; Airton (Dierson), Lindoso, Luis Ricardo, Gegê (Leandrinho) e Gervasio Nuñez (Ribamar); Luis Henrique.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: