quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Jefferson fez a diferença

 O Botafogo se manteve 100% no Estadual após vencer o Macaé por 1x0, no estádio Los Larios, em Xerém. Muito bom o resultado, já da atuação não se pode dizer o mesmo. Por sorte, temos um goleiraço, que mais uma vez fez a diferença a garantiu nossa vitória.

 Mal começou a partida e o alvinegro abriu o placar em cobrança de pênalti, convertida por Gervásio Nuñez. O time poderia ter ampliado em jogadas de Gegê e Ribamar, mas foi para o intervalo com a vantagem mínima e sem Airton, que se contundiu e foi substituído por Fernandes. Curiosamente, na estreia o volante também se contundiu em jogada em que cometeu a falta e recebeu amarelo.

 No 2º tempo o time não produziu e passou a levar sufoco do adversário, que inclusive mandou uma bola na nossa trave.

 Nunca é demais repetir que precisamos de reforços, principalmente pelo que temos no elenco, pelo que temos visto em campo e pela dificuldade do campeonato brasileiro.

 Nosso próximo jogo será no sábado, contra o Resende, às 19h30, em Volta Redonda.

Lances do jogo

 1º tempo
- 3 min: Gegê foi lançado na área, cortou um marcador, foi derrubado e o juiz assinalou o pênalti. Gervásio Nuñez foi para a cobrança, deslocou o goleiro e fez 1x0 Fogão;
- 34 min: Gegê recebeu no ataque e de frente para a área mandou um chutaço no travessão;
- 36 min: Ribamar recebeu na direita, avançou, ganhou do marcador e já dentro da área chutou cruzado e o goleiro espalmou;
- 47 min: após troca de passes, um jogador adversário ficou de frente para Jefferson, que defendeu e evitou o empate. Ainda houve rebote, mas não aproveitado pelo adversário.

2º tempo
- 09 min: jogador adversário chutou da marca do pênalti, a meia altura e Jefferson fez uma linda defesa, espalmando a bola;
- 15 min: após vacilo de Renan Fonseca, um adversário ganhou dele e chutou cruzado dentro da área, mas por sorte a bola bateu na parte de baixo da trave e não entrou;
- 48 min: cruzamento do Macaé pela direita, a bola passou junto da linha de fundo e quase encobriu Jefferson, levando perigo.

Cartões

 Airton, Renan Fonseca, Diogo e Lindoso receberam cartão amarelo.

Escalação/Substituições

 Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo; Airton (Fernandes), Rodrigo Lindoso, Gegê, Lizio (Luis Henrique) e Gervasio Nuñez (Leandrinho); Ribamar.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: