sábado, 20 de fevereiro de 2016

O pouco caso continua

 Nesta semana, em meio a muita discussão sobre com qual emissora de tv o clube deveria assinar contrato, inclusive uma enquete apontou a preferência de mais de 90% dos alvinegros, que participaram da mesma, por mudança para o canal Esporte Interativo, o Botafogo emitiu nota oficial esclarecendo que já havia fechado com a atual detentora dos direitos de transmissão, em todas as mídias, até 2020.

 Uma das reclamações dos torcedores é o pouco número de jogos do clube exibidos na tv aberta, o que acaba dificultando a obtenção de patrocinadores, em que pese o que o novo canal está tentando são os direitos de transmissão para a tv fechada.

 Com a divulgação pela confederação nesta sexta-feira dos dias e horários dos jogos da 1ª fase da Copa do Brasil, pudemos constatar que o pouco caso da atual emissora em relação ao Botafogo continua. A estreia do Glorioso será na terça-feira, 05 de abril, às 21h30, com transmissão pela tv fechada. Saímos da série B, mas a terça-feira nos persegue. Os outros três cariocas estrearão em quartas-feiras, às 21h45, com transmissão pela tv aberta, conforme divulgado pela confederação e destacado abaixo:
 Um detalhe: o nosso jogo da volta está programado para uma quinta-feira (28/04), com transmissão por tv fechada. A confederação define a tabela, mas sabemos que a tv aponta quais jogos quer em determinados dias e horários.

 Infelizmente a crise financeira que o clube atravessa, mergulhado em dívidas, necessitando de adiantamento de receitas, o deixa refém da emissora, pelo menos até 2020. Terá condições de se estabilizar até lá, a ponto de não depender tanto mais? Hoje não consigo vislumbrar isso, por fatores como, por exemplo, a dificuldade em se conseguir um patrocinador master, mas torço muito, de verdade, para estar completamente enganado e quando 2020 chegar o clube possa estar caminhando bem, sem depender tanto da tv como depende hoje.

 Saudações alvinegras.

2 comentários:

FelipaoBfr disse...

Caro companheiro, esse foi o primeiro detalhe que fui procurar quando a relação dos 1os. jogos da CB foi divulgada ontem pela imprensa. E logo percebi a discriminação da Tv para com o nosso clube e bem sabemos das consequências danosas dessa prática. Agora Vc apresenta esta tabela detalhada confirmando o desprezo TV aberta para com o nosso clube deixando-o de fora da festa. É lamentável tudo isso, e assim como vc, tenho dúvidas se vamos superar essa crise sendo tratado desse jeito pelos "parceiros" até 2020. Saudações!

Cadré disse...

Pois é Felipão, triste estarmos reféns da emissora. Essa 1ª rodada da Copa do Brasil mostrou o pouco caso que a emissora demonstra para com o nosso clube. Dos 4 cariocas, três jogarão em dia e horário de tv aberta e somente nós numa terça-feira. O jogo da volta, caso seja necessário, previsto para uma quinta-feira.

Enfim, sigamos buscando o melhor para o clube.

Saudações alvinegras!