sábado, 13 de fevereiro de 2016

Nova dupla de zaga agradou na 4ª vitória no Carioca

 O Botafogo venceu mais uma (1x0 contra o Resende) e manteve-se 100% no campeonato. A partida marcou a estreia no campeonato dos zagueiros Joel Carli e Emerson Silva e do volante Bruno Silva. Considero que as estreias foram boas, principalmente a nova dupla de zaga, que mostrou segurança nas bolas aéreas, jogada que vinha nos incomodando anteriormente.

 O time no início deu a impressão que dessa vez a atuação seria diferente, para melhor, mas foi impressão. Fez o seu gol logo aos 12 minutos, mas após os 15 foi diminuindo o ritmo e quem passou a atacar mais foi o adversário, na maior parte das vezes pelo nosso lado esquerdo. Na 1ª etapa a trave nos ajudou por duas vezes, além do reflexo de Jefferson após uma delas.

 Voltamos para o 2º tempo com mais um volante (Lucas Zen na vaga do apagado Lizio). O adversário não encontrou mais espaços, a não ser em um contra-ataque após bola perdida por Zen. Por outro lado não conseguimos também incomodar a defesa adversária. Chance nossa somente em falta cobrada por Gegê no travessão e um arremate de Leandrinho para boa defesa do goleiro.

 Não gosto do sistema com apenas um atacante, nem gostei das mexidas, já que Nuñez pouco acertava e permaneceu até o fim. A troca de Luis Henrique por Ribamar não surtiu efeito algum. O time precisa evoluir e, para isso, reforços se fazem necessários.

 O Glorioso volta a campo no domingo, dia 21, contra a Cabofriense.

Lances do jogo

1º tempo
- 3 min: chute rasteiro do adversário, cruzado, que atravessou nossa pequena área com perigo;
- 12 min: Luis Ricardo cruzou da direita, Luis Henrique se antecipou ao goleiro e cabeceou para as redes: 1x0 Fogão;
- 35 min: chute do adversário de fora da área, a bola bateu na trave, bateu em Jefferson e quando ia escapando, nosso “paredão”, com reflexo, segurou firme;
- 40 min: Bruno Silva enfiou boa bola para Nuñez, que avançou, mas ao invés de rolar para Luis Henrique, tentou driblar um marcador e foi desarmado;
- 46 min: o adversário cobrou falta pelo lado direito e o que parecia que ia ser um cruzamento, foi direto para o gol e bateu na trave.

2º tempo
- 03 min: Lucas Zen perdeu a bola no meio de campo, proporcionou contra-ataque do adversário, a bola foi na direita e após chute cruzado, Jefferson mandou a escanteio;
- 23 min: Gegê cobrou falta de frente para a área, a bola resvalou na barreira e bateu no travessão;
- 45 min: após troca de passes, Luis Ricardo avançou pela direita, mandou na área, Leandrinho concluiu de primeira e o goleiro fez grande defesa e evitou o 2º gol.

Cartões

 Amarelo para Luis Henrique.

Escalação/Substituições

 Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson Silva e Diogo; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Gegê (Leandrinho), Lizio (Lucas Zen) e Gervasio Nuñez; Luis Henrique (Ribamar).

 Saudações alvinegras.
 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: