quarta-feira, 6 de abril de 2016

Copa do Brasil: estreia com vitória

 Depois de algum tempo, o Botafogo estreou na Copa do Brasil com vitória. O alvinegro foi até Alagoas com um time misto e derrotou o Coruripe por 1x0, gol de Luis Henrique. Se não eliminou o jogo de volta, pelo menos o time vai para o confronto com a vantagem.

 O jogo não foi bom, em que pese o ritmo imposto nos primeiros minutos, mas isso não foi mantido. Para piorar, a partir da metade da 1ª etapa caiu uma chuva torrencial no estádio, piorando o que já não era bom.

 Chances no 1º tempo somente por meio de chutes de Nuñez e Neilton, mas ambos foram defendidos pelo goleiro, que mandou para escanteio.

 Eles tiveram uma grande chance, mas Helton Leite salvou para escanteio. Ainda houve um pênalti em Jean, não marcado pelo árbitro. 

 O Glorioso voltou para a etapa final tentando imprimir um ritmo maior, mas ainda não estava bem. Tivemos duas oportunidades antes dos 10 minutos, depois de chutes de Nuñez, sendo que um o goleiro defendeu e no outro a bola saiu para escanteio, depois de bater na zaga.

 Eles tiveram duas boas oportunidades: uma jogada aérea em que nossa zaga não subiu e deixou o adversário cabecear, por sorte para fora; um contra-ataque em que o arremate passou bem perto da nossa meta.

 Quando parecia que o jogo terminaria empatado, executamos, finalmente, uma boa jogada: Fernandes para Diego e deste para Luis Henrique marcar o gol da vitória.

 Alguns jogadores, como Neilton, tiveram oportunidade como titulares, mas deixaram a desejar, em minha opinião.


Lances do jogo


1º tempo
- 01 min: Nuñez roubou uma bola, tocou para Luis Henrique, mas a bola foi cortada para escanteio;
- 03 min: Nuñez puxou contra-ataque, tabelou com Neilton, chutou e o goleiro mandou para escanteio. Após a cobrança a bola sobrou para Neilton chutar e o goleiro novamente mandar para escanteio;
- 10 min: jogador adversário avançou pela esquerda, driblou Luis Ricardo, chutou e Helton Leite, com grande defesa, mandou para escanteio;
- 18 min: Jean foi derrubado na área, em pênalti não marcado pelo juiz;
- 25 min: Luis Ricardo foi ao fundo, cruzou rasteiro, Luis Henrique tentou de carrinho, mas não alcançou a bola;


2º tempo
- 08 min: Nuñez cobrou falta da direita, o goleiro se esticou e mandou para escanteio;
- 09 min: Nuñez chutou, a bola bateu no zagueiro e saiu para escanteio, com perigo;
- 10 min: bola cruzada da direita, Renan Fonseca não subiu e um jogador adversário cabeceou com perigo, porém para fora. O lance foi bem parecido com o 2º gol que sofremos no clássico de sábado passado;
- 30 min: contra-ataque do Coruripe pela direita e um chute cruzado passou perto da meta de Helton Leite;
- 39 min: Fernandes tocou boa bola para Diego avançar pela direita, cruzar rasteiro e Luis Henrique, na pequena área, só escorar para as redes: 1x0 Fogão!

Cartões

 Amarelo para Fernandes.

Escalação/Substituições

 Botafogo: Helton Leite, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Jean (Diego); Fernandes, Bruno Silva, Lizio (Leandro) e Nuñez; Neilton (Ribamar) e Luis Henrique.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: