domingo, 17 de abril de 2016

Vitória magra após fraca atuação

 O Botafogo venceu o Boavista por 1x0, terminou com a mesma pontuação do Fluminense, mas com saldo de gols inferior, o que possibilitará ao citado adversário ter a vantagem do empate contra o alvinegro nas semifinais.

 A atuação do Glorioso não foi boa e o 1º tempo foi sonolento. Inclusive, não fosse Jefferson, com três defesas importantes, teríamos saído atrás na 1ª etapa, na qual tivemos apenas uma boa chance, não aproveitada por Luis Henrique nos últimos minutos.

 O time voltou para o 2º tempo com Ribamar na vaga de Luis Henrique que, junto de Lindoso e Emerson, havia recebido amarelo na 1ª etapa.

 Ribamar entrou demonstrando a disposição de sempre, mas a equipe continuava sem criar situações de gol e foi o adversário quem chegou com perigo primeiro, mas Jefferson mais uma vez defendeu. Quando chegamos, aos 20 minutos, a arbitragem marcou um impedimento inexistente, mas Neilton havia concluído mal, para fora.

 Tentando mudar a postura do time, até então em ritmo lento e sem chegar com perigo, o treinador tirou Gegê e Salgueiro e colocou Nuñez e Leandro.

 Alguns minutos após as alterações, Leandro aproveitou um rebote, após conclusão de Ribamar e abriu o placar para o Botafogo. Ainda tivemos outra chance com Ribamar, que desperdiçou. O adversário também teve uma chance nos últimos minutos, mas nossa zaga salvou.

 Destaco nesta partida apenas o nosso goleiro. Não fosse Jefferson, o resultado da partida poderia ter sido outro.

 Atuação como a de hoje e a dificuldade que o clube vem encontrando para apresentar reforços preocupam, principalmente pela aproximação do Brasileiro.

Lances do jogo

1º tempo

- 25 min: Luis Henrique recebeu na área, foi ao fundo e tocou para o meio da área, onde Bruno Silva, livre, de frente para o gol, furou e perdeu a chance;
- 26 min: Jefferson salvou, após chute forte, à queima-roupa, da entrada da pequena área;
- 29 min: Jefferson novamente salvou após arremate a meia altura de dentro da área;
- 32 min: após chute forte de fora da área, Jefferson se esticou, espalmou e no rebote um adversário mandou para as redes, mas estava impedido;
- 43 min: Neilton recebeu na direita, avançou, cruzou rasteiro e Luis Henrique, no 2º pau, se atirou e escorou para fora.

2º tempo

- 15 min: após chute rasteiro, da meia lua, Jefferson defendeu;
- 20 min: Neilton recebeu na área, concluiu mal, para fora, mas a jogada já era anulada por impedimento, porém inexistente;
- 29 min: Ribamar recebeu, avançou e concluiu para defesa parcial do goleiro. Leandro apanhou o rebote, concluiu fraco, a bola passou pelo goleiro, pelo zagueiro e foi para as redes: 1x0 Fogão;
- 36 min: Ribamar recebeu de Neilton e, dentro da área, livre, concluiu em cima do goleiro, perdendo o 2º gol;
- 42 min: a bola foi lançada na nossa área, um adversário concluiu, mas a nossa zaga interceptou.

Cartões

 Amarelo para Lindoso, Emerson Silva e Luis Henrique.

Escalação/Substituições

 Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo; Lindoso, Bruno Silva, Gegê (Nuñez) e Salgueiro (Leandro); Neilton e Luis Henrique (Ribamar).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: