quinta-feira, 14 de abril de 2016

Um mês para o Brasileiro: a preocupação existe

 Está faltando exatamente um mês para o início do Campeonato Brasileiro e, de minha parte, existe apreensão sobre em que condições entraremos na competição.

 A preocupação é mais pela parte técnica do que tática, já que considero que o trabalho do treinador tem sido bom até aqui, faltando-lhe qualidade nas opções que dispõe no elenco. Temos um time, mas nos falta um elenco.

 O treinador ajeitou nossa defesa, que tem se mostrado sólida com Carli (uma boa surpresa) e o jovem Emerson, que evoluiu ao lado do argentino. Precisamos de mais uma opção para a reserva na lateral esquerda.

 Airton e Bruno Silva têm dado conta na cabeça de área, posição que contamos também com Fernandes e Lindoso, este último, para mim, para compor elenco.

 Nosso problema é do meio para a frente. Salgueiro tem mostrado que pode nos ajudar, mas precisamos de mais opções no setor de criação, pois os que têm recebido chances já mostraram qualidade aquém do que queremos para o nosso time.

 No ataque temos as boas e promissoras opções de Luis Henrique e Ribamar, mas precisamos que cheguem atacantes experientes para a campanha no Brasileiro, tirando a pressão sobre os jovens.

 Temos consciência das dificuldades financeiras vividas pelo clube e, até por isso, não podem acontecer equívocos nas contratações. No elenco há jogadores sem condições de vestir a camisa do Botafogo, que oneram a folha salarial e impossibilitam a chegada de outros.

 O elenco não pode ser formado durante a competição, é preciso dar ritmo e conjunto ao time. Falta um mês para o início da competição e o tempo urge. Lembrando que os três pontos da primeira partida no campeonato têm a mesma importância dos três pontos da última rodada.

 Saudações alvinegras. 

Nenhum comentário: