sábado, 9 de abril de 2016

Pitaco sobre Aquino

 Em relação à informação do provável acerto do Botafogo com Anderson Aquino, atualmente no Linense, adianto que tal contratação não me anima. Não é um nome que a gente pode dizer que chega para resolver o ataque. O atleta teve bons momentos na carreira, já passou, por exemplo, por Coritiba e Santa Cruz e este ano tem quatro gols pelo clube do interior paulista.

 Agora, se vier mesmo para o alvinegro, torcerei para que dê certo e somente criticarei no momento que entrar em campo e não corresponder, assim como elogiarei se nos ajudar dentro das quatro linhas. Criticar sem vê-lo jogar, não farei.

 Quando das contratações de Carli, Nuñez e Lizio, li, por exemplo, críticas antecipadas ao zagueiro, mas em campo ele surpreendeu positivamente e vem se destacando. Por isso prefiro, primeiramente, observar os jogadores em campo para depois opinar. Em relação a Nuñez e Lizio, após vê-los em campo, tenha criticado ambos, já que suas atuações têm sido fracas.

 Lembro que em 1988, na faixa dos meus 20 anos, criticava, naquele ano, o volante Carlos Alberto Santos que, para quem conheceu, acabou sendo um dos destaques e peça importante do time campeão de 1989, quebrando o longo jejum, após 21 anos.

 Repito, a contratação do Aquino não me anima e espero que a ideia seja trazê-lo como opção ao elenco e não solução. Em dificuldades financeiras, nem sempre as contratações são as desejáveis, mas sim as possíveis e aí a crítica pode se encaixar, a de se gastar escassos “cartuchos” com apostas.

 Outro dia escrevi no twitter que é notória nossa necessidade por reforços e se a diretoria estava aguardando se aproximar o Brasileiro, precisa agir, já que falta apenas um pouco mais de um mês para a competição. As contratações não podem se arrastar como intermináveis novelas, nem sempre bem sucedidas.

 Saudações alvinegras.  

Nenhum comentário: