quinta-feira, 7 de abril de 2016

Qual a melhor formação para domingo?

 Para o jogo de domingo em São Januário, às 18h30, contra o Bangu, o Botafogo não poderá contar com Airton, contundido e Bruno Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Emerson, recuperando-se de lesão, intensificou os treinamentos nesta quinta-feira, mas acho que deveria retornar somente quando estiver 100%, evitando risco de piorar a lesão.

 Em relação à ausência dos dois volantes, acham que o treinador deveria escalar, por exemplo, Dierson ao lado de Lindoso e Fernandes, mantendo o sistema de jogo com três volantes?

 Considero que para esta partida, além de Lindoso e Fernandes, ele poderia completar o meio de campo com Salgueiro e Gegê.

 Sei que Gegê é contestado, que em várias oportunidades recebidas deixou a desejar, mas depois do que Nuñez e Lizio vêm apresentando, ele acaba sendo opção, como ficou nítido no jogo contra o Volta Redonda, após substituir Nuñez.

 Na frente poderiam entrar Luis Henrique e Ribamar, se revezando na troca de posições. Neilton, pelas últimas atuações, ficaria mesmo como opção no banco.

 Opinei, no início do texto, que prefiro que Emerson retorne apenas quando estiver 100%. Então, quem deveria jogar em seu lugar? Para mim, Emerson Silva, já que com o retorno de Carli, se Renan for o escolhido, terá que atuar pelo lado esquerdo e por ali ele tem nos dado sustos. Além disso, no clássico e no jogo pela Copa do Brasil, ocorreram dois lances bem parecidos, com cruzamentos pela direita, Renan sem subir e os atacantes cabeceando atrás dele. No clássico sofremos o gol e em Alagoas quase.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: