sexta-feira, 29 de abril de 2016

Classificado, mas levando sufoco

 O Botafogo, atuando com a equipe reserva, empatou com o Coruripe por 1x1 e avançou de fase na Copa do Brasil. O alvinegro agora enfrentará o Juazeirense/BA.

 Classificamos, mas fizemos uma partida muito ruim. Classificamos, mas pelo que foi o jogo, o adversário merecia melhor sorte. Classificamos, mas é preocupante ver alguns em campo hoje como opções no elenco para o Brasileiro. Classificamos, mas não foi possível respirar aliviado até que o juiz apitasse o final da partida.

 A partida em horário não adequado para o local definido ou em local não adequado para o horário definido, teve um público inferior a 300 pessoas.

 Terminamos o 1º tempo em desvantagem, em razão de um pênalti cometido por Jean aos 26 e convertido pelo time alagoano. Tem mais, não fomos para o intervalo em desvantagem maior graças a duas grandes defesas de Helton Leite, aos 7 e aos 45 minutos.

 No 1º tempo inteiro somente criamos uma oportunidade de gol e isso se deu já aos 46 minutos, em cruzamento de Nuñez para arremate perigoso de Lizio. O jogo foi mais uma oportunidade para os dois citados, mas ambos foram mal.

 Diante do que o time apresentou, ou melhor, não apresentou no 1º tempo, somente as três substituições possíveis seria pouco, mas o treinador apenas fez uma mudança no intervalo, tirando Luis Henrique e colocando Sassá.

 O panorama do jogo não se alterou, então mais uma alteração foi feita aos 15 minutos: entrou Bruno Silva e saiu Lizio. Poderíamos ter empatado aos 18, após escanteio da direita, com Sassá, posicionado no 2º pau, cabeceando para fora e perdendo a chance.

 Não demorou e conseguimos chegar ao gol de empate: aos 20 Sassá recebeu na área, ajeitou para Nunez, que chutou, a bola foi no braço do adversário e o juiz marcou o pênalti. Sassá foi para a cobrança, deslocou o goleiro e empatou.

 O adversário tentava chegar, mas não conseguia criar situações claras de gol. Aos 36 Dierson sentiu uma contusão e foi substituído por Lindoso. Bruno Silva, por reclamação aos 40, levou o 2º amarelo e foi expulso.

 A torcida era para que os últimos minutos passassem rápido, incluindo os quatro de acréscimo, mas levamos um grande susto aos 47, quando um adversário recebeu na área, chutou cruzado e a bola tirou tinta da nossa trave.

 Infelizmente algumas atuações ruins nesta quinta-feira não foram surpresa, pelo que já vimos em jogos anteriores, mas outras foram sim. Temos atletas sem condições técnicas de jogar pelo clube.

 Botafogo: Helton Leite, Diego, Joel Carli, Igor Rabello e Jean; Dierson (Lindoso), Fernandes, Nuñez e Lizio (Bruno Silva); Neilton e Luis Henrique (Sassá).

 Saudações alvinegras.

2 comentários:

Marcos Paret disse...

Fala Cadré!!!

Só uma coisa a declarar meu amigo - Quando o nosso atleta foi expulso e os caras se animaram, a cardiopatia chegou a níveis críticos mas aquela bola deles aos 47 minutos já foi coisa para fase terminal em UTI.

Nunca vi o Botafogo ter tanta sorte num jogo.

Cadré disse...

Paret, aquele lance aos 47 foi um susto e tanto. Eu vi a bola entrando na nossa meta. Agora enfrentaremos o Juazeirense/BA.