domingo, 26 de agosto de 2018

Erik estreia, Carli abre o caminho e Aguirre desencanta e garante a importante vitória


 Nesse sábado, o Botafogo recebeu o Sport no Nilton Santos, no chamado “jogo de seis pontos” e conseguiu uma importante vitória por 2x0, sobre um adversário direto na luta para se afastar de vez da zona de rebaixamento.

 O time entrou em campo com duas novidades, uma delas no gol, com a estreia no time principal do jovem Diego, 4º goleiro do elenco, em função das contusões de Jefferson, Gatito e Saulo. A outra novidade foi a estreia do recém contratado Erik, que iniciou a partida como titular.

 Além das conhecidas limitações técnicas, a equipe apresentou em campo um aparente nervosismo, possivelmente pela necessidade de vitória, já que se ocorresse um revés, seria ultrapassada pelo time pernambucano e veríamos outras equipes se aproximarem.

 Apesar disso, o alvinegro conseguiu se impor ao adversário e conseguiu dois gols, marcados por Carli e, enfim, por Aguirre, ambos no 2º tempo. Pelo menos pelo jogo desse sábado, o estreante Erik mostrou habilidade e velocidade e acredito que poderá nos ajudar nessa segunda metade do campeonato. Bem postada defensivamente, sem dar chances ao ataque adversário, o receio inicial pela escalação do nosso 4º goleiro, acabou sendo mais tranquilo do que se esperava.

 O time foi superior ao adversário no 1º tempo, teve boas oportunidades de marcar com Rabello de cabeça e depois em arremate de Brenner e rebote não aproveitado por Carli. Defensivamente estivemos bem, com o time pernambucano assustando apenas em um cruzamento fechado. Erik foi pouco acionado na etapa inicial, com a equipe forçando muito as jogadas pela esquerda, com Luiz Fernando e Gilson.

 O time alvinegro retornou do intervalo sem alterações, viu o time pernambucano chegar logo no início em novo cruzamento fechado, mas depois tomou conta das ações e passou a chegar ao ataque, tendo Erik maior participação. O time chegou em arremate de Léo Valencia, após tabela com Erik e em conclusão de Marcinho. Aos 16, em boa jogada de Luiz Fernando, Carli abriu o placar, dando maior tranquilidade à equipe. Brenner perdeu uma chance clara para ampliar, sendo substituído a seguir por Aguirre. Depois foi a vez de Luiz Fernando chutar e acertar a trave. As chances se sucediam e o placar não se ampliava, o que sempre é um risco. O treinador sacou Luiz Fernando, desgastado fisicamente e colocou Pimpão. Aos 38, Aguirre arriscou um arremate por cima e logo em seguida, em boa tabela com Jean, desencantou, marcando o primeiro gol dele pelo clube e definindo a vitória no Nilton Santos. No final da partida, o treinador substituiu Léo Valencia por João Pedro.

Lances do jogo

1º tempo

- 3 min: em cruzamento da esquerda, Rabello subiu livre e cabeceou para fora;
- 7 min: o time do Sport chegou em cruzamento fechado da esquerda, com a bola passando rente ao travessão e saindo do lado oposto;
- 12 min: Gilson recebeu boa bola de Luiz Fernando, cruzou rasteiro, o goleiro deu um tapinha na bola e a zaga afastou o perigo;
- 29 min: a bola foi lançada para a grande área adversária, Brenner, livre, dominou no peito, chutou forte e o goleiro espalmou. No rebote, Carli tentou concluir, mas não conseguiu.

2º tempo

- 3 min: o time pernambucano chegou com cruzamento bem fechado da direita, exigindo de Diego subir e dar um tapinha para escanteio;
- 11 min: Léo Valencia tabelou com Erik, chutou e o goleiro mandou para escanteio;
- 14 min: após troca de passes no ataque, Marcinho arriscou o chute e mandou para fora;
- 16 min: Léo Valencia cobrou escanteio na esquerda, tocando curto para Luiz Fernando, que foi ao fundo, cruzou em direção ao 2º pau, aonde Carli cabeceou firme e abriu o placar: 1x0 Fogão!
- 26 min: em contra-ataque, Léo Valencia achou Brenner livre, que avançou em direção à área, mas concluiu em cima do goleiro, com a bola saindo para escanteio;
- 30 min: Luiz Fernando recebeu boa bola na esquerda, cortou um marcador, chutou e acertou a trave;
- 38 min: Aguirre recebeu boa bola no ataque, cortou para o meio e chutou por cima. Ainda no mesmo minuto, Jean roubou a bola no meio, tocou para Aguirre, recebeu de volta, novamente tocou para Aguirre, que invadiu a área, tocou na saída do goleiro e marcou seu primeiro gol pelo Botafogo, ampliando o placar: 2x0 Fogão!
- 40 min: Marcinho recebeu na área, chutou e o goleiro bateu roupa.

Cartões

 Amarelo para Dudu Cearense (por reclamação no banco de reservas) e Rabello (terceiro dele, ficando suspenso na partida diante do Grêmio).

Escalação/Substituições

 Diego, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Jean, Matheus Fernandes e Léo Valencia (João Pedro); Erik, Brenner (Aguirre) e Luiz Fernando (Pimpão).

 Saudações alvinegras!   

Nenhum comentário: