sábado, 4 de agosto de 2018

Quando acertamos o gol, a arbitragem prejudicou


 O empate entre Botafogo e Santos, por 0x0, no Nilton Santos, mostrou a equipe alvinegra com postura diferente em relação aos últimos jogos. Se não fez uma grande partida, pelo menos dessa vez buscou mais, lutou, até criou situações de gol, porém não foi preciso nas finalizações, desperdiçando algumas, sobretudo na 1ª etapa. Quando o alvinegro conseguiu marcar um gol, a arbitragem invalidou de forma equivocada e nos prejudicou muito.

 Hoje quem esteve comandando a equipe no banco de reservas foi o técnico interino, Bruno Lazaroni. Com Moisés contundido e Gilson suspenso, o Glorioso entrou em campo com o jovem Yuri na lateral esquerda e ele acabou deixando uma boa impressão. A nossa zaga se portou bem em campo e o jovem Saulo fez duas excelentes defesas em seguida, evitando que o adversário marcasse o gol. Matheus melhorou seu rendimento em relação às últimas partidas.

 Em minha opinião, não foram bem, Marcinho (com trabalho na marcação e sem ser produtivo na frente) e Lindoso (inclusive, em uma falha, se não saiu o gol santista, agradeçam a Saulo). Pimpão participou de duas boas jogadas no 1º tempo, mas foi só isso. Kieza tem caído de rendimento e não consegue ser decisivo.

 No 1º tempo tivemos momentos distintos de leve predomínio para cada equipe. Porém, o time paulista não criou situações de gol. Já pelo nosso lado, aos 21, Matheus Fernandes arriscou da entrada da área, a bola desviou na zaga e o goleiro teve trabalho para espalmar. Aos 36, Pimpão fez boa jogada pela direita, rolou para trás, Léo Valencia concluiu da marca do pênalti e a zaga bloqueou. Aos 37, Pimpão recebeu na área, pelo lado direito, cruzou rasteiro, Kieza não conseguiu concluir, a bola sobrou para Luiz Fernando, que chutou rente à trave.

 A equipe alvinegra voltou para a etapa final sem alterações. Com um minuto de jogo no 2º tempo, após cruzamento da direita, Rabello concluiu e a bola passou perto da trave adversária. Aos 15, levamos um grande susto, quando Lindoso pegou mal na bola, que foi em direção a um jogador adversário, livre na área, que chutou, Saulo defendeu, a bola subiu, bateu no travessão, sobrou para outro santista cabecear frente a frente com Saulo, que defendeu com o pé e depois segurou firme. Foi muito bem no lance o nosso jovem goleiro.

 O treinador interino substituiu Léo Valencia por Renatinho aos 27 e depois Pimpão por Aguirre aos 30. As chances que tivemos na 1ª etapa não se repetiam. O time paulista também não ameaçava. Aos 40, a bola foi cabeceada por Aguirre em direção à área adversária, Luiz Fernando estava em posição de impedimento, mas Renatinho, que saiu de trás, dividiu com o goleiro e a bola entrou. O bandeirinha assinalou impedimento e o árbitro foi na dele, nos prejudicando muito. Ressaltando que o juiz após conversar com o bandeira, chegou a apontar para o meio, marcando o gol, mas voltou atrás logo a seguir. São dois pontos perdidos na conta da arbitragem.

 Depois desse lance, somente um chute de longe do time paulista, que Saulo espalmou e a substituição de Luiz Fernando por Ezequiel.

 A partir dessa semana o Botafogo terá no comando técnico o treinador Zé Ricardo. Desejamos sucesso, competência e, porque não, sorte ao novo treinador.

 Nosso próximo jogo será domingo, em Curitiba, diante do Paraná.

Cartões

 Amarelo para Matheus Fernandes.

Escalação/substituições

 Saulo, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Yuri; Lindoso, Matheus Fernandes, Pimpão (Aguirre), Léo Valencia (Renatinho) e Luiz Fernando (Ezequiel); Kieza.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: