domingo, 19 de agosto de 2018

Prevaleceu a evidente e preocupante diferença de qualidade técnica entre as equipes


 Diferente do jogo da última quinta-feira, pela Sul-americana, quando venceu com méritos, hoje o Botafogo foi goleado em casa pelo Atlético/MG, por 3x0, pelo Brasileiro. Não somente os resultados foram totalmente diferentes, como também o nível técnico dos adversários de quinta e desse domingo. Se na quinta batemos uma equipe fraca tecnicamente, hoje enfrentamos um time bem superior aos paraguaios, assim como ao próprio time alvinegro.

 O passeio sofrido em pleno Nilton Santos nos aproximou ainda mais dos últimos colocados e ficou evidente que é preciso reforçar a equipe, do contrário a luta para fugir da degola será árdua. Há jogadores sem a mínima condição de atuar pelo Glorioso.

 O time começou tentando imprimir uma marcação adiantada, pressionando o adversário. Aos 5 minutos, Léo Valencia cobrou falta de longe, o goleiro bateu roupa, mas voltou a defender. Aos 7, em roubada de bola no ataque, Léo Valencia recebeu no bico da grande área, pela esquerda, chutou e o goleiro pegou firme.

 O time mineiro assustou aos 9, em escanteio fechado da esquerda, quando a bola foi cabeceada junto ao 1º pau, Saulo rebateu e a zaga cortou. O time alvinegro chegou novamente aos 14, após boa troca de passes, com a bola sobrando na meia lua para Léo Valencia, que chutou forte, o goleiro rebateu e no rebote Renatinho estava impedido.

 Aos 18, em contra-ataque rápido, um atacante adversário recebeu livre, avançou, tentou tirar de Saulo e a bola saiu rente à trave. Aos 25, Léo Valencia cruzou da esquerda, Renatinho pegou de primeira da entrada da área, o goleiro se esticou e espalmou.

 A partir dos 30 o Botafogo cedeu espaços e começou a sofrer riscos. Aos 31, em chute de longe, Saulo defendeu firme. Aos 42, em chute cruzado da direita, a bola foi para fora, com perigo. Aos 45, em bola lançada para nossa área, um jogador adversário cabeceou livre e a bola saiu com perigo.

 O Botafogo voltou do intervalo com Pimpão na vaga de Renatinho. Tirando um chute de Léo Valencia aos 6, para fora, nada produzimos ofensivamente na etapa final. Aos 16, o time mineiro trocou passes pela direita, um atacante recebeu livre na área, concluiu tirando de Saulo e abriu o placar. O Botafogo, após o gol, se perdeu de vez em campo e se mostrou sem condições de poder de reação.

 Aos 24 o treinador tirou Bochecha e colocou Brenner, deixando somente Lindoso como volante. Porém, dois minutos depois, Lindoso sentiu uma lesão muscular e deu lugar ao volante Marcelo. O time mineiro poderia ter ampliado aos 28, quando um atacante recebeu na área, pela esquerda, chutou forte e Saulo defendeu firme. Aos 35, a bola estava no nosso campo de ataque, foi cortada, um jogador mineiro disputou e ganhou fácil de Luis Ricardo junto da linha de lado, avançou em direção ao ataque, pela esquerda, cruzou rasteiro e um companheiro concluiu livre para as redes: 0x2. Aos 44, Moisés perdeu a bola no campo de defesa, um jogador mineiro recebeu na entrada da área chutou colocado e ampliou: 0x3. O time mineiro ainda perdeu a chance de marcar o 4º aos 47, com Saulo se esticando e evitando ser encoberto. Um passeio mineiro em pleno Nilton Santos.

Cartões

 Amarelo para Luiz Fernando e Pimpão.

Escalação/substituições

 Saulo, Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Lindoso (Marcelo), Bochecha (Brenner), Luiz Fernando, Renatinho (Pimpão) e Léo Valencia; Aguirre.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: