quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Na Raça e na Força da Torcida!


 O Botafogo derrotou o Nacional do Paraguai por 2x0 no Nilton Santos, com méritos e se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, quando enfrentará o Bahia. O torcedor alvinegro encheu as dependências do estádio e empurrou a equipe para a próxima fase da competição sul-americana. A equipe correspondeu em campo, lutou do primeiro ao último minuto, criou inúmeras oportunidades e marcou dois, com Lindoso e Léo Valencia. As limitações são conhecidas e hoje mesmo desperdiçamos oportunidades, erramos passes, mas o empenho que vimos em campo compensou as falhas. É essa disposição que sempre cobramos.

 O Botafogo dominou o 1º tempo, alugou o campo defensivo paraguaio, mas não criava chances claras de gol. O time chegou em chutes para fora ou interceptados e em bolas altas para a área deles. Tivemos um gol anulado de Lindoso, mas aos 37, em falta na ponta direita, Léo Valencia mandou em direção da marca de pênalti e o próprio Lindoso subiu, cabeceou forte no canto e abriu o placar: 1x0 Fogão!

 A equipe voltou melhor na 2ª etapa. Teve uma chance logo com um minuto, quando Léo Valencia cobrou escanteio da esquerda, Carli testou forte e o goleiro se esticou e mandou para escanteio. Aos 6, Renatinho avançou, teve o chute bloqueado, a bola sobrou para Léo Valencia, que chutou e acertou a trave. Aos 12, Aguirre pegou uma sobra na entrada da área, chutou forte e também acertou a trave.

 As chances se sucediam, mas o segundo gol não saía. Aos 15, o treinador substituiu Renatinho por Pimpão. Aos 20, Pimpão recebeu de Aguirre, avançou, achou Luiz Fernando livre na esquerda, que concluiu do bico da pequena área, mas em cima do goleiro.

 Aos 22, saiu Aguirre e entrou Brenner. Aos 24, Léo Valencia arriscou de longe, a bola parecia ter endereço, mas o zagueiro esticou o pé e mandou para escanteio. O alvinegro pressionava, não sofria riscos na defesa, porém, aos 25, o time paraguaio trocou passes no ataque, um atacante recebeu livre na grande área, concluiu tirando de Saulo e a bola saiu rente à trave. Um susto!

 O time alvinegro continuou tentando ampliar. Aos 27, Pimpão chutou cruzado da direita, a bola desviou e saiu perto da trave, para escanteio. Aos 33, em escanteio da direita, Rabello escorou e Carli, sozinho, mandou por cima da meta adversária, perdendo grande chance.

 Luiz Fernando pediu substituição e deu lugar a Gilson aos 36 minutos. Aos 43, Léo Valencia recebeu na esquerda, fora da área, cortou para o meio, chutou colocado e ampliou: 2x0 Fogão!

 Parabéns ao grupo pelo empenho em campo, recompensado com a vitória e classificação! Parabéns aos torcedores alvinegros que encheram o Nilton Santos, fizeram uma belíssima festa e foram fundamentais para a atuação e triunfo do alvinegro!

Cartões

 Amarelo para Lindoso e Léo Valencia.

Escalação/substituições

 Saulo, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Lindoso, Matheus Fernandes, Renatinho (Pimpão), Léo Valencia e Luiz Fernando (Gilson); Aguirre (Brenner).

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: