domingo, 12 de agosto de 2018

Punido após oportunidades não aproveitadas


 Em Curitiba, um empate daqueles para chatear e tirar a tranquilidade dos alvinegros. O Botafogo vencia o Paraná por 1x0 e sofreu o gol de empate na última bola, em chute desviado em Rabello, quando o cronômetro se encaminhava para 51 minutos, tempo limite de acréscimo dado pelo árbitro. E o que chateia ainda mais é que a equipe criou situações de gol e as desperdiçou, exatamente pela falta de qualidade técnica, impossibilitando de chegar aos minutos finais com a situação já definida.

 Foi a estreia do treinador Zé Ricardo e o time alvinegro até mostrou um pouco mais de organização do que nas últimas partidas. Porém, mesmo sem dar chances ao adversário, o Glorioso esbarrava em suas próprias limitações quando chegava ao campo de ataque.

 No 1º tempo, aos 9 minutos, Léo Valencia recebeu no meio, abriu para Marcinho na direita, que cruzou e Luiz Fernando mandou por cima, mas foi marcado impedimento. Aos 13, Aguirre achou Léo Valencia desmarcado, o chileno invadiu a área, passou pelo goleiro, mas perdeu o ângulo e concluiu na rede, pelo lado de fora.

 A equipe adversária, sem conseguir ultrapassar nosso sistema defensivo, arriscou um chute aos 18, em rebote, mas a bola foi para fora. Aos 21, em rebote na entrada da área, Luiz Fernando chutou no canto alto e o goleiro mandou para escanteio. O time paranaense somente chegou novamente aos 24, em cobrança de falta, com a bola saindo próxima da meta alvinegra.

 Aos 27, em dividida no meio de campo, junto da lateral, um jogador adversário encenou uma agressão de Matheus Fernandes, houve confusão generalizada e o juiz expulsou Matheus e um zagueiro do Paraná. O jogador que gerou toda a confusão, não levou cartão.

 Aos 36, em contra-ataque rápido, a bola foi chutada da entrada da área, pelo lado direito, e saiu perto da meta defendida por Saulo. Nos últimos minutos da etapa inicial, o time alvinegro pressionou o adversário, teve um escanteio aos 40, pelo lado direito, em que Aguirre cabeceou, a bola quicou, subiu e o goleiro mandou para novo escanteio. Aos 41, Pimpão pegou rebote pela esquerda, junto da linha de fundo, cruzou e Lindoso cabeceou para fora. Aos 43, Marcinho cruzou e Pimpão cabeceou mal, para fora.

 O Botafogo voltou do intervalo sem alterações. Logo aos 3 minutos, Aguirre recebeu na esquerda, cruzou e Luiz Fernando, sozinho, concluiu por cima e perdeu grande chance. O treinador alvinegro alterou a equipe aos 13, sacando Pimpão e colocando João Pedro. Aos 21 foi a vez de Léo Valencia ser substituído por Renatinho. Aparentemente, o chileno saiu chateado com a alteração, mas não fazia por merecer sua permanência em campo.

 Aos 24, Luiz Fernando recebeu na área, driblou o marcador, foi derrubado e o juiz marcou pênalti. Lindoso converteu a penalidade aos 26 e colocou o alvinegro em vantagem no marcador. O time adversário não encontrava espaços e arriscou um chute de fora aos 37, com Saulo rebatendo. Aos 41, Luiz Fernando foi substituído por Jean. Nos minutos finais o Botafogo cedeu campo ao adversário e passou a ser pressionado. Eles arriscavam chutes, o alvinegro não conseguia ficar com os rebotes e nem reter a bola, quando no último lance, já completando os 51, em chute de fora, a bola desviou em Rabello e tirou a possibilidade de Saulo defender: 1x1. Um castigo!

 O próximo jogo do Botafogo será na quinta-feira, no Nilton Santos, pela Copa Sul-americana, contra o Nacional do Paraguai. Já pelo Brasileiro, no próximo domingo, receberá o Atlético/MG no Nilton Santos.

Cartões

 Amarelo para Marcinho (3º dele), Renatinho e Jean.
 Vermelho para Matheus Fernandes.

Escalação/substituições

 Saulo, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Lindoso, Matheus Fernandes, Pimpão (João Pedro), Léo Valencia (Renatinho) e Luiz Fernando (Jean); Aguirre.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: