segunda-feira, 26 de abril de 2021

Em goleada, Matheus Nascimento marca 1º gol pelos profissionais

  Em dia de goleada sobre o já rebaixado Macaé, o garoto Matheus Nascimento marcou o seu primeiro gol pelo time principal do Botafogo, para felicidade dele e da maioria dos torcedores alvinegros, que esperavam por esse momento.

 O time macaense, rebaixado, com atraso de salários, ou seja, em crise, ainda conseguiu segurar o 0x0 durante todo o 1º tempo. O Botafogo, como em jogos anteriores, se mostrou ainda desorganizado e não conseguiu chegar até as redes do adversário na etapa inicial. Quem estava bem pelo alvinegro era Pedro Castro, que retornava após bom tempo lesionado. Tivemos uma oportunidade com Marco Antonio, que poderia ter passado para o Matheus, mas optou por concluir e a bola passou rente à trave, indo pela linha de fundo. O próprio Marco Antonio recebeu bom passe de Ricardinho e concluiu na trave macaense. Em cobrança de falta, Felipe Ferreira exigiu boa defesa do goleiro. Por fim, em arremate de Pedro Castro, o goleiro fez grande defesa. Muitas oportunidades? Pela fragilidade do adversário, não. Pior, nenhum gol.

 O Glorioso voltou para o 2º tempo com uma substituição. Quem entrou? Aquele que se mostra a 1ª opção do treinador, o atacante Marcinho, que substituiu Ricardinho. Pelo menos nessa etapa a equipe alvinegra conseguiu encontrar o caminho das redes da frágil defesa adversária. Em bela jogada e assistência de Paulo Victor, Pedro Castro, em chute forte de fora da área, acertou o ângulo e abriu o placar. Novamente Paulo Victor apareceu, recebendo a bola na esquerda, avançando e rolando na medida para Rickson chutar rasteiro e ampliar. Após escanteio da esquerda, Matheus Nascimento desviou no 1º pau, Kanu, posicionado no outro lado, cabeceou e encobriu o goleiro, mas antes da bola entrar, Sousa concluiu e fez o 3º. Faltava o de Matheus Nascimento. No final da partida, em grande jogada de Enio pela esquerda, o atacante recebeu do companheiro e concluiu com categoria. Era o 1º gol da grande promessa alvinegra.

 De destaque na partida, o bom futebol apresentado por Pedro Castro, que retornou após o período de lesão. Paulo Victor também merece ser destacado, pelo jogo que fez e pelas duas assistências (e pensar que na Copa do Brasil o treinador optou por Rafael Carioca). E, claro, Matheus Nascimento. Que esse tenha sido o primeiro de muitos gols com a camisa alvinegra.

 Com a vitória na última rodada da Taça Guanabara, o Botafogo, que já estava sem possibilidades de avançar para as semifinais do Estadual, terminou em 7º lugar e enfrentará o Nova Iguaçu (6º) na semifinal da Taça Rio, em dois jogos, com o time adversário tendo a vantagem de avançar para a final em caso de empate por pontos e saldo de gols.

 A Taça Rio, embora funcione como um torneio de consolação, premiará ao seu vencedor o valor de um milhão de reais (sendo o valor líquido de 800 mil reais).

 Botafogo: Douglas Borges; Jonathan (Warley), Kanu, Sousa e Paulo Victor; Rickson, Pedro Castro (Matheus Frizzo) e Ricardinho (Marcinho); Felipe Ferreira (Ronald), Matheus Nascimento e Marco Antonio (Enio).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: