domingo, 11 de abril de 2021

Muito a melhorar para o jogo da Copa do Brasil

  O empate diante do Volta Redonda, na Cidade do Aço, por 2x2, além de deixar mais difícil a possibilidade do alvinegro avançar para as semifinais do Estadual, contribuiu para causar preocupação em relação ao jogo da próxima quarta-feira, contra o ABC, pela Copa do Brasil.

 O Glorioso teve uma semana cheia para treinar e pouco se viu de evolução no time, pelo contrário, em relação ao setor defensivo houve um retrocesso, afinal foram duas falhas que originaram os gols do time adversário. O Botafogo esteve duas vezes na frente do placar e cedeu o empate em ambas.

 O time, assim como contra a Portuguesa, abriu o placar no início do jogo, em belo passe de Marco Antonio (em minha opinião o único a ter algum destaque) para Felipe Ferreira, que chutou e contou com um desvio na zaga, que tirou a possibilidade de defesa do goleiro. Mas assim como no último jogo, mais uma vez o time diminuiu o ímpeto na metade do 1º tempo. O adversário cresceu e ficou superior ao alvinegro e empatou merecidamente, quando Ricardinho saiu jogando errado, a bola foi cruzada da direita para a esquerda, passou na frente da linha de marcação alvinegra sem ser cortada, um adversário dominou e chutou no canto. Lá na frente, não criávamos, a bola batia no ataque e voltava.

 A equipe voltou do intervalo sem alterações. Logo nos primeiros minutos, em boa jogada individual, Navarro desempatou para o Botafogo, que ainda chegou logo em seguida com certo perigo. Porém, em ataque do adversário, a bola foi da esquerda para a direita, o estreante Rafael Carioca, que inexplicavelmente barrou Paulo Victor, falhou e deixou um adversário livre, que empurrou a bola para as redes com tranquilidade.

 Mesmo com as cinco alterações, sendo a primeira delas a entrada de Marcinho, que até o momento não disse a que veio, e duas outras nos minutos finais, pouco ou nada ajudaram o time, que deixou mais dois pontos pelo caminho. Luiz Otávio mais uma vez titular, mesmo não tendo mostrado ser merecedor de titularidade nas outras oportunidades que teve.

 Em entrevista ao final do jogo, respondendo pergunta do jornalista Fabiano Bandeira sobre a entrada de Rafael Carioca como titular, o treinador alvinegro disse que a mudança se deu por conta dos treinos e que o lateral estreante é um jogador importante e experiente. E o que mais me preocupou foi ele ter dito que a ideia era dar ritmo pensando na Copa do Brasil. Mesmo com a falha, não tendo mostrado nada de importante ontem o treinador pensa em efetivá-lo na quarta-feira? Ele também disse ter visto evolução na equipe. Me desculpe, mas o time que esteve duas vezes a frente do marcador e cede o empate não pode ter evoluído. Um time que joga razoavelmente apenas durante parte do 1º tempo não pode ter evoluído. O excesso de individualidade em alguns lances não é de um time que vem evoluindo.

 O treinador precisa ser informado que a classificação no jogo de quarta-feira pela Copa do Brasil, em Natal, diante do ABC, valerá 1 milhão e 700 mil reais e que o empate, resultado constante em jogos de seu time, levará a definição para os pênaltis.

 Botafogo: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan e Rafael Carioca (Paulo Victor); Luiz Otávio, Matheus Frizzo e Ricardinho (Marcinho); Felipe Ferreira (Ronald), Rafael Navarro (Matheus Nascimento) e Marco Antonio (Enio).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: