quarta-feira, 21 de abril de 2021

Pelo Brasileiro Feminino, Botafogo é derrotado em Brasília

 Nessa quarta-feira a tarde, a equipe feminina do Botafogo foi derrotada pelo Real Brasília, por 1x0, na capital federal. O jogo foi válido pela 2ª rodada do Brasileiro e o Glorioso agora tem um empate e uma derrota. Lembrando que nessa 1ª fase serão 15 jogos e os 8 primeiros colocados avançam para a 2ª fase, enquanto os 4 últimos serão rebaixados.

 A equipe alvinegra poderia ter ido para o intervalo com a vantagem no placar, pois criou possibilidades para isso. Logo nos primeiros minutos teve uma penalidade máxima, mas infelizmente a cobrança de Kelen foi defendida pela goleira do Real. Outra chance de gol aconteceu em arremate perigoso de Driely, com a bola passando rente ao travessão. Ainda na etapa inicial, após cruzamento da direita, Vivian apareceu desmarcada na área, cabeceou e a bola bateu no travessão.

 O 2º tempo teve o time adversário abrindo o placar logo aos 6 minutos, quando, após bola rifada pela nossa zaga, o time do Real recuperou ainda no campo de ataque, a atacante recebeu livre, entre nossas zagueiras e concluiu com tranquilidade no canto. Diferente do 1º tempo, na etapa final o time adversário se mostrou mais incisivo do que a equipe alvinegra. Mesmo com as modificações promovidas pelo treinador, o Botafogo chegou com perigo somente no final, quando partiu para o abafa e teve, praticamente no último lance, uma grande oportunidade, quando em bola lançada para a área do time de Brasília, a bola foi cabeceada, quase encobriu a goleira, que conseguiu dar um tapa na bola. No rebote, Gabi Louvain concluiu e a goleira salvou novamente na risca do gol. As jogadores alvinegras chegaram a reclamar que a bola teria entrado.

 Após o jogo, por reclamação, foram expulsos o treinador alvinegro, Gláucio, e a goleira reserva, Mayara.

 Cartões amarelos: Cris, Driely e Brenda.

 O próximo jogo será domingo, às 20h, diante do Corinthians, em São Paulo.

 Botafogo: Rubi; Mylena, Amanda (Gabi Louvain), Karen e Chaiane (Laura); Cris (Thamires), Driely e Vivian; Brenda, Juliana (Isa) e Kelen (Bru).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: