segunda-feira, 5 de abril de 2021

Postura inaceitável no jogo de domingo

  O empate diante da Portuguesa nesse domingo, por 1x1, em Edson Passos, foi vergonhoso, tanto pelas circunstâncias do jogo, como pela atuação e postura do time alvinegro em campo.

 O gol do Glorioso com menos de um minuto de jogo, marcado por Felipe Ferreira, em boa jogada de Marcinho, causou uma ilusão momentânea de que seria um bom jogo do time. Mas ficou por aí. A equipe parou de jogar, cedeu campo ao adversário, que teve um gol anulado ainda no 1º tempo e ficou com 10 jogadores, após um marcador cometer falta em Navarro.

 A equipe continuou mal e assim foi para o intervalo, retornando a campo com duas modificações, entrando Kayque e Sousa nas vagas dos amarelados Babi (mal no 1º tempo) e Paulo Victor. Se o motivo de Paulo Victor ter saído foi mesmo o amarelo recebido e o temor de um 2º, já que o time adversário tinha 10 em campo, a entrada de Sousa pouco ajudou, já que com apenas 5 minutos em campo, ele recebeu o amarelo e ficou pendurado no jogo.

 No 2º tempo Kayque teve uma excelente oportunidade, recebendo no meio da área, livre, mas chutou no travessão. Marco Antonio e Ronald foram para o jogo, nas vagas de Ricardinho e Felipe Ferreira. O Botafogo tinha um jogador a mais, porém na prática parecia ter dois a menos do que o adversário, já que sofria pressão e, de tanto pressionar, a Portuguesa empatou, merecidamente, em belo chute de fora da área. Matheus Nascimento substituiu Marcinho próximo do final do jogo, tivemos um bom ataque, mas Navarro preferiu tocar para Marco Antonio na esquerda do que rolar para o menino Matheus, que abria livre na direita, mas ainda assim o zagueiro precisou se esforçar para salvar a bola que se dirigia para o gol.

 Mais do que o tropeço, do que o empate em si, foi a forma como ele se desenvolveu. o Botafogo tinha a vantagem no placar e vantagem numérica em campo, com um jogador a mais e, mesmo assim, apresentou uma postura inaceitável em campo, levando sufoco do adversário, "pedindo" para levar o gol de empate, até que levou de fato. Uma vergonha.

 Desse jogo, Paulo Victor teve uma atuação razoável, até ser substituído no intervalo por já ter cartão amarelo e, no mais, não consigo destacar ninguém. Matheus Babi, em vias de ser negociado e com atuações fracas, levou o terceiro amarelo e, mesmo que permaneça, está fora do próximo jogo, sábado, diante do Volta Redonda.

 Botafogo: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan e Paulo Victor (Sousa); Matheus Frizzo, Ricardinho (Marco Antonio) e Felipe Ferreira (Ronald); Rafael Navarro, Matheus Babi (Kayque) e Marcinho (Matheus Nascimento).

 Saudações alvinegras.   

Nenhum comentário: