quinta-feira, 15 de abril de 2021

O Botafoguense e sua paixão pelo clube

 Chega a impressionar a intensidade da paixão do botafoguense pelo Glorioso. São anos de decepções, eliminações vexatórias, como a de ontem, gestões que deixaram o clube em situação de penúria financeira, desprezo, zoação de rivais e, mesmo assim, o amor pelo clube permanece.

 Os dirigentes deveriam ter noção de que o maior patrimônio do Botafogo é a sua torcida, mas parecem não enxergar isso ou, pelo menos, não como deveriam. Pior, eles se acham mais alvinegros que a maioria dos torcedores, porém são tão "melhores" que transformaram o clube, durante anos, no que presenciamos atualmente.

 Hoje, lá pelas 3h30 da manhã, cerca de 600 alvinegros estavam acompanhando live do canal Setor Visitante no Youtube. O administrador do canal, Pedro Dep, convidou alguns para participarem por alguns minutos, tempo suficiente para extravasarem as frustrações com a eliminação, assim como depoimentos de alguns que estavam em Natal e protestaram na saída do estádio.

 Observem que após a eliminação vexatória, muitos participaram do programa até de madrugada, debatendo ou simplesmente desabafando. Eram alvinegros de todos os cantos do país. Isso ressalta o sentimento, a paixão do botafoguense, tão sofrido, esculachado, mas que verdadeiramente ama o clube. É triste ouvir relatos de torcedores que têm filhos e se afligem, após vexame como o de ontem, pelos seus filhos, por não encontrarem argumentos para motivá-los. Vai melhorar... Quando?

 O vice-presidente do Botafogo, Vinícius Assumpção, em algumas ocasiões disse que o clube precisará do torcedor para se reerguer. Mas vejam, o botafoguense sempre esteve disposto a se engajar em campanhas e ações pró-clube, já carregou o time nas costas, evitando rebaixamento, porém é preciso ao menos uma contrapartida, que seria uma equipe minimamente razoável, que entrasse em campo e competisse em igualdade e, dependendo do adversário, se impusesse a esse, mas isso não vem ocorrendo.

 O torcedor alvinegro tem toda razão e motivos de sobra para se indignar. Como exemplo, estão garantidos na 3ª fase da Copa do Brasil os quatro grandes clubes de São Paulo, os dois de Minas Gerais, os dois do Rio Grande do Sul e, do Rio, dos quatro, apenas o Botafogo está fora da competição. Ainda podemos citar como classificados para a 3ª fase, Bahia, Vitória, Athlético, Coritiba, Ceará e Fortaleza. Se alguém se conforma tranquilamente com essa situação, me desculpem, mas eu não consigo.

Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: