domingo, 24 de março de 2013

Arbitragem atrapalhada


 A arbitragem foi pra lá de trapalhona. No 1º tempo um lance em que Seedorf recebeu a bola voltando de posição em impedimento, mas o bandeira não marcou. Ele tocou para Rafael Marques, que na área foi derrubado pelo zagueiro. O juiz demorou, mas marcou o pênalti. Depois de um tempo, quando Seedorf ajeitava para cobrar a penalidade, o juiz pegou a bola na marca do pênalti e levou para fora da área, voltando atrás em sua marcação e assinalando o impedimento que existiu, mas que não tinha sido assinalado pelo bandeira. Foi a primeira grande trapalhada. 
 Depois houve um lance no ataque do Madureira, quando o atacante foi para a bola marcado por Bolívar, mas o zagueiro caiu e o atacante tentou driblar Jefferson e se jogou, cavando pênalti. Para mim nem falta no Bolívar, muito menos pênalti do Jefferson. Nessa jogada o bandeira deu falta no Bolívar. 
 Já no 2º tempo, mais para o fim do jogo, uma falta marcada  a favor do Madureira após o atacante já ter chutado. O árbitro demorou a marcar a falta, que considero que não aconteceu. 
 Para culminar as lambanças, no fim do jogo André Bahia entraria no lugar de Seedorf, mas Cidinho se contundiu e a substituição foi alterada, com André Bahia devendo entrar em lugar de Cidinho. O juiz queria que Seedorf saísse e pelo lado oposto ao banco de reserva. Seedorf argumentava com ele, mas recebeu o amarelo, então o holandês resolveu sair pelo lado dos bancos mesmo, com o juiz saindo atrás dele e aplicando o segundo cartão e, consequentemente, o vermelho. Não era Seedorf quem sairia e então e comissão de arbitragem precisa analisar este lance e, se possível, anular tal expulsão. 
 Mais do que patética a atuação da arbitragem nesta partida.

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: