domingo, 10 de março de 2013

Vitória e Título merecidos

 A vitória do Botafogo hoje por 1x0, na decisão da Taça Guanabara, foi mais que merecida. Só o Botafogo buscou o jogo o tempo todo, com o Vasco apenas se defendendo, jogando com a vantagem do empate debaixo do braço. 
 Curiosamente no 1º tempo, apesar do domínio do Botafogo, foi o adversário que teve a melhor chance, com Carlos Alberto perdendo uma grande chance, num cochilo da defesa. Nós tivemos a melhor chance com Fellype Gabriel, após tabela com Bolívar, mas o meia chutou por cima do gol. 
 O 2º tempo continuou com o domínio do Botafogo e o Vasco se defendendo. Vitinho entrou após o intervalo no lugar de Marcelo Mattos, pois precisávamos vencer e o Marcelo já tinha recebido cartão amarelo. Fomos para cima, mas sem ameaçar demais. Tivemos uma chance numa cabeçada de Bolívar, mas já havia sido marcado impedimento. O Vasco teve uma chance com Carlos Alberto de voleio, mas Jefferson fez uma grande defesa. Ficamos atacando até que o gol saiu aos 35 minutos. Seedorf tocou de calcanhar para Julio Cesar, o lateral cruzou na área, a bola passou por todos e sobrou para Bolívar, na grande área, que ajeitou para a chegada de Lucas que chutou colocado, forte, no canto, fazendo o gol da vitória, o gol do título. O Vasco teve duas faltas perigosas a seu favor no fim do jogo, ambas cobradas por Felipe Bastos, e as duas sendo muito bem defendidas por Jefferson.
 Como grandes destaques hoje, considero Jefferson, pelas 3 grandes defesas, Seedorf, por sua categoria não só com a bola nos pés, mas também na orientação aos companheiros, e Lucas, pelo gol do título, apesar da atuação discreta no 1º tempo, mas melhorou na etapa final e é dele o gol que nos deu o título, sendo sem dúvida alguma um dos grandes destaques do jogo. 
 Merece louvor todo time pela entrega na busca pela vitória, atenção na defesa e tranquilidade para sair o gol. Importante lembrar de Dória, que desde que entrou contra o Boavista não mais tomamos gol.
 Uma grande vitória, um grande título, uma grande festa para um público muito bom no Engenhão (32.000 pagantes e 39.000 presentes).
 O momento é de comemoração!!!

 Saudações alvinegras
  

Nenhum comentário: