domingo, 24 de março de 2013

Botafogo 2x1 Madureira

 O Botafogo venceu o Madureira por 2x1 neste domingo em Bangu. Os gols foram marcados por Dória e Seedorf. Um jogo marcado pela primeira expulsão do craque holandês (esta questão será destacada no próximo post). 
 O 1º tempo começou meio amarrado, com as duas equipes bem postadas na marcação. O Botafogo tocava a bola, mas não conseguia as infiltrações. No início o adversário teve uma chance, mas a bola saiu bem próxima à trave. No nosso ataque um chute forte de Vitinho por cima da baliza. Em uma bola alta lançada para nosso ataque, um adversário falhou e a bola sobrou para Seedorf, que voltava de impedimento, mas o bandeira não marcou e o holandês tocou para Rafael Marques que foi derrubado. O juiz demorou, mas marcou o pênalti e, depois de algum tempo, voltou atrás e marcou o impedimento (como o lance da expulsão, este lance também será destacado no próximo post). O time continuou tocando a bola buscando uma brecha para finalizar. Em falta sofrida por Fellype Gabriel, Seedorf cobrou fechado para a área, Dória raspou de cabeça e abriu o placar. Ainda houve uma chance perdida por Lucas frente ao goleiro e uma cabeçada perigosa de Rafael Marques, com uma grande defesa do goleiro.
 No 2º tempo considero que caímos de produção. Seedorf quase marcou em bela cobrança de falta. O jogo estava feio e o adversário empatou quando nossa defesa se posicionou em linha e num lançamento contra nosso campo, Bolívar tocou na bola tentando cortar, mas não conseguiu, com a bola sobrando para o atacante adversário avançar, driblar Jefferson e empatar. O Madureira teve outra chance com o atacante girando em cima do Bolívar e chutando no canto, a meia altura, para grande defesa de Jefferson. No nosso ataque, Lucas fez uma boa jogada, tocou na área, Rafael Marques dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Seedorf, que ajeitou o corpo e tocou no canto, tirando do zagueiro que voltava para tentar cortar. Jefferson ainda fez outra grande defesa em chute quase no ângulo. Seedorf foi expulso no fim do jogo ao receber dois cartões amarelos seguidos. O juiz, pelo que parece, queria que o holandês saísse do lado oposto ao banco, mas quem seria substituído e já havia saído de campo contundido era Cidinho.
 Jefferson fez boas defesas, a zaga esteve bem, à exceção do lance do gol adversário, em que fez linha de impedimento e falhou. Lucas buscou bastante o jogo, mas errou algumas bolas. Fellype Gabriel atuou muito bem. Seedorf orientou e armou a equipe, além de ter feito o gol da vitória. Júlio Cesar e Vitinho estiveram abaixo de suas atuações anteriores. 
 Em relação a Rafael Marques, um pênalti sofrido, que foi marcado e depois anulada a marcação, uma cabeçada perigosa, que obrigou uma grande defesa do goleiro adversário e participação no lance do 2º gol, quando dividiu com o goleiro, com a bola sobrando para Seedorf marcar. Além disso, somente o empenho dele em campo.

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: