sábado, 16 de março de 2013

Botafogo 4x0 Quissamã

 O Botafogo estreou na Taça Rio com uma goleada de 4x0 sobre o Quissamã, no Engenhão. Os gols foram marcados por Júlio Cesar, Lodeiro, Fellype Gabriel e (ufa!!! ufa!!!) Rafael Marques.
 O 1º tempo foi marcado por um jogo meio que em slow motion por parte do Botafogo. Meio sem inspiração, tivemos duas chances com Júlio Cesar: na primeira o chute acertou a trave e na segunda foi ao gol, abrindo o placar. 
 O Quissamã teve uma grande chance no 1º tempo, quando num chute dentro da grande área Jefferson fez uma excelente defesa.
 O Botafogo voltou para o 2º tempo com a mesma escalação, mas com  outra postura. Foi para cima do adversário e com 5 minutos havia criado três chances: uma cabeçada de Fellype Gabriel por cima do gol, em cruzamento de Júlio Cesar; um gol incrivelmente perdido por Seedorf em belo passe de Lodeiro, que puxou contra ataque, mas Seedorf mandou por cima; Dória também cabeceou uma bola por cima do gol. 
 Fomos criando oportunidades e perdendo, com o Quissamã não conseguindo encaixar contra ataques. Rafael Marques recebeu uma bola na área, dominou e ajeitou para Lodeiro chutar e fazer o 2º gol. Em outro lance, Rafael Marques recebeu na esquerda e cruzou na área para Fellype Gabriel, que ajeitou  e fez o 3º gol. Próximo ao fim do jogo, Gabriel rolou para Rafael Marques, na entrada da área, que chutou rasteiro no canto e fez o 4º gol do Botafogo e o 1º dele pelo clube.
 Destaco nesta partida Lodeiro e Fellype Gabriel, que se empenham o tempo inteiro, criando boas chances no ataque e sempre ajudando na marcação. Gostei da atuação do André Bahia, precisando apenas agora enfrentar um ataque mais forte para observarmos melhor.
 E, por incrível que pareça, Rafael Marques não somente desencantou como deu assistências para os gols de Lodeiro e Fellype Gabriel.

 Saudações alvinegras

Nenhum comentário: