terça-feira, 1 de julho de 2014

Chegada e saídas do Botafogo nessa terça-feira

 Segundo notícias veiculadas hoje, o jovem meia Octávio está mesmo de saída para a Itália. Resta saber se o clube vai ver a cor do dinheiro nessa negociação, mas isso foi tema da postagem anterior.

 Outra notícia dessa terça-feira é a de que o Glorioso está contratando o atacante Rogério, do Náutico. Na negociação o alvinegro cederá dois atletas, possivelmente o atacante Sassá e o zagueiro Mario Risso.

 Preocupa saber que nessa negociação, conforme matéria do site Lancenet, o Botafogo vai continuar arcando com os salários dos atletas que está cedendo ao clube pernambucano. O alvinegro atravessa grave crise financeira, fato para lá de divulgado, e como arcará com os salários de atletas que está cedendo? Mais uma questão a ser esclarecida pelo clube.

 O atacante Rogério, de 23 anos, estava emprestado pelo Náutico ao Al Dhafra, dos Emirados Árabes, e retornou ao alvirubro, mas o valor de seu salário é o que inviabilizaria a permanência em Recife.

 Com o fim do empréstimo, teria sido o clube árabe que não se interessou por permanecer com o jogador ou o inverso?

 Passando o olho nas informações do Brasileirão de 2013, no site da CBF, verifiquei que Rogério marcou três gols, em 24 partidas disputadas na competição. Importante lembrar que o Náutico foi rebaixado em 2013, terminando na última posição do campeonato.

 Será que Rogério terá condições de ajudar o Botafogo na sequência do campeonato?

 A título de curiosidade, outro jogador que fez parte do elenco rebaixado com o Náutico em 2013 e que está no Botafogo atualmente é o volante Rodrigo Souto.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: