sexta-feira, 11 de julho de 2014

Qual a melhor formação para o jogo contra o Sport?

  O  técnico Vagner Mancini vem buscando nos treinamentos encontrar a formação ideal para o jogo contra o Sport, na próxima quarta-feira, às 19h30, em Recife, que marcará o retorno do Glorioso ao Campeonato Brasileiro. 

 Com base nas informações sobre os treinamentos, a gente vai tentando imaginar qual a formação que irá a campo. 

 Como Edílson está suspenso para esta partida, é certo que Lucas será o lateral direito nesse jogo, fato que poderia ocorrer mesmo se o companheiro de posição não estivesse suspenso, já que o mesmo vinha sendo deslocado para o meio de campo.

 Nenhuma informação ainda sobre o aproveitamento ou não de Jefferson nesse jogo. Será que ele receberia alguns dias de folga, já que está direto à disposição da seleção? Mas vale lembrar que o goleiro, por estar convocado, foi proibido pela federação internacional de atuar nas partidas que antecederam o início da competição mundial.

 Uma das possibilidades de escalação é a seguinte: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Júnior César; Airton, Gabriel, Bolatti e Carlos Alberto; Zeballos e Sheik. 

 Como variações: 

 - caso Carlos Alberto não esteja 100% (hoje já treinou finalizações), Mancini pode recuar Zeballos e colocar Yuri Mamute ou Wallyson na frente; 

 - mesmo com Carlos Alberto, Mancini poderia sacar um volante, puxar Zeballos para o meio e colocar um dos dois atacantes citados anteriormente. Prefiro essa formação, dando chance no ataque ao jovem Yuri. 

 Pelas informações Yuri Mamute e João Gabriel vêm treinando bem e o meia apresentando um bom arremate de meia distância. Os dois foram os autores dos gols da vitória do alvinegro, por 2x1, no jogo treino dessa sexta-feira contra o ArtSul. 

 Saudações alvinegras!

 Twitter: @OpiniaoBotafogo






Nenhum comentário: