quarta-feira, 2 de julho de 2014

Receio o fundo do poço

 Pessimismo exagerado? Não, apenas os fatos que têm ocorrido no Botafogo, causados pela "direção".

 Não penso nada diferente de humilhação o fato do Glorioso chegar a "furar" um compromisso assumido com o Governo do Estado da Paraíba e com o xará Botafogo/PB. Um amistoso estava marcado para essa quinta-feira, para a reinauguração do estádio Almeidão. Pelas informações, aproximadamente 10 mil ingressos já haviam sido vendidos para a partida.

 Os jogadores alvinegros se recusaram a viajar para o amistoso devido aos atrasos nos pagamentos dos salários e direitos de imagem, que estão se acumulando. Não dá para responsabilizar os atletas pelo vexame no cancelamento da partida, pois eles reivindicam direitos legítimos. O clube teria se comprometido a pagar uma parte e isso não ocorreu, conforme divulgado hoje pela imprensa.

 Restou ao Botafogo/PB convidar o America/RN para disputar o amistoso e a nós restou a vergonha pelo ocorrido.

 Gostaria muito de vislumbrar uma luz no fim do túnel, mas com os dirigentes atuais temo sim o fundo do poço. 

 Estamos em crise financeira, sem estádio no momento, o que diminui receitas, mas há rivais cariocas que não têm estádio.

 A crise é grande, mas uma vez mais bato na tecla de por qual motivo o clube foi excluído do Ato Trabalhista? Tal exclusão com certeza agravou demais a situação pela qual o clube está passando. Essa questão não é esclarecida pelo clube. A nota oficial que saiu hoje foi sobre uma reunião de clubes, que tentam agendar reunião com a presidente do país e sobre o projeto de lei sobre responsabilidade fiscal no esporte, que tramita no Congresso Nacional.

 Gostaria e torço para que o tempo me mostre que é apenas um pessimismo momentâneo. Gostaria de verdade.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: