quarta-feira, 16 de julho de 2014

Recomeçamos com derrota e preocupação

 Esperamos um longo tempo para ver o Botafogo em campo novamente, mas infelizmente o que presenciamos no retorno foi mais uma derrota, por 1x0 para o Sport, em Recife.

 Além da derrota, o que ficou do jogo dessa quarta-feira foi preocupação. Preocupação da torcida com o futebol (não) apresentado pela equipe, principalmente no 2º tempo.

 Até gostei da postura da equipe no 1º tempo, com marcação adiantada, buscando não dar espaços ao adversário, mas esbarrou em noite pouco inspirada de Sheik, além de Zeballos mal e Wallyson inexistente em campo.

 Mesmo com a marcação exercida, um jogador adversário recebeu livre aos 3 minutos e Andrey saiu bem da meta e interceptou a bola. Aos 22 o goleiro fez mais uma defesa segura após chute da meia lua.

 O Botafogo tentava controlar o jogo, mas chegou com perigo apenas aos 26, quando Sheik fez boa jogada pela esquerda, avançou e cruzou na grande área. Zeballos dominou, chutou rasteiro e a bola saiu rente à trave.

 Em minha opinião o Botafogo foi superior no 1º tempo, mas em um lance de rara felicidade do adversário e de infelicidade de nosso goleiro, saímos atrás no marcador: aos 43 o Sport recuperou a bola no campo de defesa, o atacante, um pouco a frente da linha de meio de campo, viu Andrey adiantado e, mesmo distante, chutou e abriu o placar.

 No 2º tempo o alvinegro desapareceu em campo. O jogo passou a ter um nível técnico muito ruim. O time apesar de não levar sustos na defesa, não mostrou em momento algum que poderia marcar ao menos um gol e empatar a partida. Com os jogadores de meio e ataque mal em campo nada era construído.

 O treinador tentou mudar tirando Zeballos aos 15 e Yuri Mamute aos 18 para as entradas, respectivamente, de Carlos Alberto e Daniel. Não funcionou. Ambos foram muito mal.

 Nos últimos 20 minutos, mesmo não estando muito inspirado, Sheik foi quem tentou alguma coisa, mas sem poder contar com ajuda dos companheiros fica difícil demais. Aos 29 ele cruzou da direita, a bola quicou na frente do goleiro, que mandou a escanteio.

 Aos 40 o Sport perdeu a chance de marcar o 2º gol, quando a bola cruzou a pequena área e o atacante, sozinho na frente de Andrey, não deu em bola.

 Aos 44 Sheik cruzou da esquerda e Carlos Alberto, livre, cabeceou por cima, perdendo o gol de empate.

 Mancini ainda havia promovido outra alteração, com Jorge Wagner no lugar de Bolatti, mas como as outras duas mudanças, sem resultado algum.

 Sobre Yuri Mamute, gostei da movimentação dele no 1º tempo. Na 2ª etapa caiu de rendimento junto de toda a equipe. Aguardaremos os próximos jogos para avaliarmos melhor.

 Hoje houve julgamento no STJD relativo ao jogo do Botafogo contra o Grêmio. Sheik e Edílson pegaram um jogo de suspensão e André Bahia foi absolvido. Com isso Sheik desfalcará a equipe contra o Coritiba, sábado, assim como Edílson, que continuará fora do time.

 Receberam cartões amarelos na partida: Lucas e Gabriel.

 Botafogo: Andrey, Lucas, Bolívar, Dória e Junior César; Gabriel, Bolatti (Jorge Wagner) e Zeballos (Carlos Alberto); Yuri Mamute (Daniel), Sheik e Wallyson.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

2 comentários:

Marcos Paret disse...

Olha meu amigo, preciso aguardar os próximos jogos mas a preocupação já é de tirar o sono.

Daqui a dois domingos, temos o lanterna pela frente e quem apostar em pressão do juiz para cima de pelo menos 3 atletas nossos tem chances de ganhar um bom dinheiro.

Cadré disse...

Paret, o time precisa aproveitar jogos em casa para somar o maior nº de pontos possível.
Espero estar enganado, mas devemos sofrer até o final do ano.
Em relação ao jogo do dia 27, na volta ao Maraca, devemos ficar atentos sim.
Um abraço.