domingo, 20 de julho de 2014

Sofrido, mas valeu pela vitória

 Foi sofrido, foi difícil, com direito a pênalti perdido, mas vencemos o Coritiba por 1x0. No momento, diante da situação do time na tabela, a vitória, mesmo sem grande exibição, é que valeu.

 Foram três pontos contra um adversário direto pela fuga da incômoda situação na parte inferior da tabela.

 O jogo mal começou e, com um minuto, Jefferson fez grande defesa, após falta cobrada por Alex.

 O Glorioso não conseguia criar situações de gol, mas aos 11 minutos Wallyson cobrou escanteio da direita, Bolatti escorou da entrada da pequena área e abriu o placar.

 O gol logo no início poderia dar tranquilidade à equipe e descontrolar o adversário, mas com os atacantes mal no jogo, continuamos sem ameaçar a meta paranaense.

 Aos 20 minutos o Coritiba chegou com perigo, Bolívar travou muito bem um arremate do atacante e a bola saiu para escanteio. Após a cobrança o Botafogo recuperou a bola, Zeballos avançou em contra-ataque, demorou a decidir se abria na esquerda ou direita e rolou para Wallyson, que da meia-direita chutou, a bola resvalou na zaga e foi para escanteio.

 Fomos para o intervalo com a vantagem, mas sem ter criado outras chances concretas de gol.

 O alvinegro voltou do intervalo com Gabriel no lugar de Daniel, que atuou mal na 1ª etapa.

 Logo aos 2 minutos Wallyson cobrou escanteio da esquerda, Dória cabeceou para o gol, o zagueiro cortou de cabeça para cima e o goleiro deu um tapinha para escanteio.

 Com 8 minutos, Airton, contundido, deu lugar a Rodrigo Souto.

 O Botafogo não chegava ao ataque e o adversário se animava e começou a pressionar, como em chute perigoso aos 13, de bem longe, com a bola passando bem perto da trave.

 Aos 28, em outro chute do Coritiba, a bola desviou e Jefferson cortou para escanteio. Um minuto depois Mancini fez sua última modificação, tirando Mamute e colocando Gegê.

 Aos 33, Gabriel recebeu passe de Gegê na área, se chocou com um marcador e o juiz marcou pênalti. Zeballos cobrou mal aos 34 e o goleiro defendeu.

 Jefferson salvou mais duas bolas no jogo: uma aos 36, com o pé, e outra aos 39, mandando para escanteio uma falta cobrada por Alex.

 Receberam cartão amarelo na partida: Junior César (o 3º dele, que está fora do jogo contra o Flamengo) e Lucas.

 Destaco no jogo: Jefferson; o zagueiro Bolívar, que fez grande partida; e Airton.

 Bolatti foi bem, Dória fez uma partida segura e Gabriel teve uma participação razoável.

 Zeballos tem boa técnica, mas é displicente em muitos momentos. Precisa atuar com mais vontade, mais apetite, pois assim poderá render melhor.

 Botafogo: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Junior César; Airton (Rodrigo Souto), Bolatti e Daniel (Gabriel); Zeballos, Yuri Mamute (Gegê) e Wallyson.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: