domingo, 27 de julho de 2014

Futebol paupérrimo = derrota

 O Botafogo foi derrotado por 1x0 para o Flamengo, até então lanterna do Brasileiro, em jogo de baixíssimo nível técnico.

 O time deles também é fraco, mas a diferença é que eles tiveram uma chance e aproveitaram. Tivemos uma no final com Zeballos e perdemos.

 Com a derrota, estacionamos na tabela e clubes que estão abaixo se aproximaram.

 O jogo começou nervoso, com muita marcação. Edílson aparentou certa ansiedade e deixou espaços pela direita. O time errou passes no 1º tempo, em determinados momentos a bola parecia queimar.

 Chegamos ao ataque aos 18 minutos, quando Carlos Alberto avançou pelo meio e tocou para Sheik, que chutou para fora, mas bem perto da trave. Aos 26 Edílson recebeu na direita, avançou e chutou forte, o goleiro bateu roupa, a bola sobrou para Sheik chutar novamente, o goleiro defender, mas sem rebote dessa vez.

 Com Mamute e Carlos Alberto improdutivos, fomos caindo de produção e dando mais espaços ao adversário, que começou a chegar com perigo, como aos 28, quando o atacante recebeu livre, mas Júlio César cortou na hora certa.

 Aos 32 não teve jeito: eles avançaram pela esquerda, a bola foi cruzada na área, o atacante se antecipou a Dória e cabeceou para abrir o placar.

 Aos 34 Dória conseguiu atrapalhar um jogador adversário na área e Edílson ficou com a bola.

 A equipe alvinegra voltou para o 2º tempo com Zeballos no lugar de Bolatti.

 Infelizmente não houve melhora. A 2ª etapa praticamente não existiu. O time adversário não incomodava e o Botafogo não conseguia criar chances.

 Mancini tentou mudar a situação colocando Daniel no lugar de Mamute, aos 13, e Wallyson na vaga de Carlos Alberto, aos 31, mas de nada adiantou.

 Tivemos uma chance quando Daniel recebeu na área, poderia ter tocado a bola, mas tentou jogada individual e saiu com a bola pela linha de fundo.

 Aos 43 Zeballos roubou a bola, entrou na área e na saída do goleiro chutou em cima dele, perdendo a chance do empate.

 É desanimador constatar, mais uma vez, que o Botafogo está apresentando um futebol muito limitado. O time não nos possibilita qualquer empolgação durante as partidas. Não nos faz sentir que o gol sairá a qualquer momento. Nossa esperança atualmente é a de que em lances fortuitos saia um gol. A equipe não cria chances.

 A culpa não é do treinador. Ele faz o que pode com o elenco limitado que a “direção” do clube colocou à sua disposição.

 Não digo que falta empenho. Falta categoria mesmo. Alguns são lentos, “devagar”, por natureza. Outros não sabemos porque foram contratados.

 Edílson hoje teve uma atuação decepcionante. Esperava muito mais dele.

 Yuri Mamute improdutivo. Foi mesmo convocado para a seleção? Não espanta a fase que a seleção brasileira passa.

 Carlos Alberto nada, além de cavar faltas.

 Saiu Bolatti mal no jogo e entrou Zeballos que nada alterou no panorama. O paraguaio conseguiu perder uma chance incrível no final.

 Daniel não ajudou.

 Sobre Wallyson, basta lerem comentários de jogos anteriores pelo Brasileiro. Nada...nada...

 Receberam cartões amarelos: Carlos Alberto (por simulações consecutivas), Edílson, Airton (suspenso do próximo jogo) e Sheik.

 Botafogo: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Júlio César; Airton, Gabriel, Bolatti (Zeballos) e Carlos Alberto (Wallyson); Yuri Mamute (Daniel) e Sheik.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: