quarta-feira, 8 de julho de 2015

Botafogo não atuou bem, mas segurou empate e se mantém líder

 O Botafogo foi até Fortaleza e mesmo sem atuar bem, empatou com o Ceará por 0x0 e segue líder do campeonato, agora com 24 pontos.

 O jogo começou com o adversário marcando na frente e o Botafogo não conseguia sair jogando. Mesmo nos pressionando em nosso campo de defesa, o time cearense não conseguia criar chances claras de gol e a primeira oportunidade foi nossa, aos 13 minutos, com Tomas, que ganhou de um marcador, avançou e chutou forte da entrada da área, para defesa do goleiro.

 Eles chegaram duas vezes com perigo: aos 23 um atacante chutou da grande área e a bola passou bem perto da meta; aos 26, após cruzamento rasteiro, quase Roger Carvalho fez contra ao cortar a bola.

 Na primeira bola que recebeu com certo espaço, aos 38 minutos, Luis Henrique dominou na entrada da área, pela esquerda, cortou para o meio e chutou forte no travessão. Aos 44 Jefferson fez boa defesa após cobrança de falta.

 Se o 1º tempo terminou com defesa de nosso goleiro, o 2º tempo começou da mesma forma, aos 2 minutos, após chute de longe.

 O jogo seguia fraco, sem chances de ambas as partes e nosso treinador resolveu alterar o time aos 21, tirando Daniel Carvalho e colocando Gegê. Como nada mudou, nova mexida foi feita aos 30, saindo Luis Henrique e entrando Sassá.

 Aos 31 Arão ganhou disputa no meio, abriu para Sassá na meia direita, mas o atacante ao invés de chutar, preferiu cruzar rasteiro na área e o zagueiro cortou para escanteio, mas quase marcou contra.

 Aos 39 foi a vez de Tomas ser substituído por Lulinha. Eles chegaram com bastante perigo aos 41, após bola cabeceada, em que Jefferson fez excelente defesa junto ao chão e no rebote o atacante tocou e nosso goleiro defendeu aos seus pés. Um minuto depois, após chute de fora da área, Jefferson fez outra grande defesa, para escanteio.

 O jogo ficou aberto e aos 44 Luis Ricardo fez grande jogada na área, pelo lado esquerdo, tocou para trás, Lulinha escorou e a zaga cortou em cima da linha. Aos 47 Pimpão recebeu na esquerda, lançou Arão, que tocou para Sassá, recebeu de volta, mas demorou e teve o chute bloqueado.

 Jefferson fez grandes defesas; Luis Ricardo discreto; Renan Fonseca bem; Roger, após seu retorno, ainda não passa segurança; Carleto pode render mais.

 Giaretta precisa achar o melhor posicionamento em campo; Arão não foi mal, mas errou alguns lances; Tomas mais uma vez me pareceu tentando participar mais do jogo, inclusive ajudando na marcação pelo lado esquerdo; Daniel Carvalho apagado. Achei que sairia no intervalo; Gegê entrou e não apareceu; Lulinha quase marcou um gol e só.

 Pimpão, infelizmente, não esteve em noite inspirada; Luis Henrique pouco recebia a bola, mas quando recebeu acertou o travessão; Sassá participou de duas jogadas de ataque.

 Pimpão, Sassá e Daniel Carvalho receberam cartões amarelos. O de Daniel foi o 3º e ele não enfrenta o Bragantino.

 Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Giaretta, Willian Arão, Tomas (Lulinha) e Daniel Carvalho (Gegê); Pimpão e Luis Henrique (Sassá).

*Retificação em 09/07 sobre jogadores que receberam cartão amarelo.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: