quarta-feira, 29 de julho de 2015

Péssima atuação. Ricardo terá trabalho

 O Botafogo empatou com o Criciúma por 0x0 no Nilton Santos e desperdiçou a chance de abrir quatro pontos para o 2º colocado.

 A atuação da equipe foi ruim demais, sendo difícil demais ouvir Giaretta, ao ser entrevistado após o jogo, dizer que não achou que o time jogou mal.

 Além do time, a atuação do treinador hoje também foi ruim demais, afinal, após o time não produzir nada na 1ª etapa, com alguns jogadores muito mal no jogo, esperava-se que ele alterasse a equipe no intervalo. Quando a equipe voltou para o 2º tempo, para minha surpresa, não havia nenhuma alteração. Para piorar, o time continuou mal na etapa final e a primeira substituição somente foi feita aos 25 minutos, ou seja, o treinador somente tentou mudar alguma coisa quando faltavam 20 minutos para o fim. Simplesmente inexplicável.

 No 1º tempo o Botafogo tinha a posse de bola, o adversário atuava bem fechado, mas o alvinegro não achava espaços. Faltava criatividade e objetividade. A única jogada de mais perigo foi em cruzamento de Gegê da direita, aos 19 minutos, que Sassá não conseguiu completar para o gol.

 Eles chegaram com perigo aos 40, em jogada de velocidade pela direita, mas Jefferson fechou o ângulo e salvou, mandando para escanteio.

 Com Octávio mal e Gegê praticamente nulo em campo, ficava difícil criar algo na etapa. O jovem Diego mostrou aparente nervosismo e não conseguia apoiar, além disso precisava de ajuda na marcação.

 Logo no início do 2º tempo pareceu que alguma coisa mudaria, já que aos 50 segundos atacamos em velocidade, Gegê chutou colocado e o goleiro mandou para escanteio. Pura ilusão, nada mais acontecia em nosso ataque, já que a equipe não criava.

 Mesmo nada acontecendo o treinador somente mudou a partir dos 25, tirando Octávio e colocando Diego Jardel. Aos 28 saiu Gegê e entrou Fernandes.

 O time continuou mal e o adversário passou a gostar do jogo e a se soltar em campo: aos 29 Jefferson deu um tapinha e salvou em chegada perigosa deles; aos 33 Jefferson se esticou e mandou para escanteio após bola cabeceada pelo adversário; aos 45 Jefferson espalmou para escanteio, após chute do time catarinense.

 Navarro, que havia entrado nos minutos finais, na vaga de Luis Henrique, ainda deu um chute de longe aos 49, o goleiro deu rebote e a zaga cortou.

 Continuo achando que Sassá rende melhor quando entra no decorrer do jogo, imprimindo velocidade contra marcadores desgastados.

 Mesmo jogando em casa, Jefferson foi quem evitou um resultado pior, fazendo algumas difíceis defesas. Não foi o primeiro jogo que isso aconteceu. Ainda bem que temos Jefferson na nossa meta.

 O público também foi decepcionante, afinal somos líderes e não tinha nem 6 mil presentes no Nilton Santos.

 Botafogo: Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Giaretta e Carleto; Dierson, Willian Arão, Octávio (Diego Jardel) e Gegê (Fernandes); Sassá e Luis Henrique (Navarro).

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

2 comentários:

Wesley Machado disse...

André, não dá mais para aturar o Gegê. E este Diérson é muito fraco. Octávio sempre falta alguma coisa. E Sassá, como vc comentou, entra melhor no decorrer da partida.

Cadré disse...

Wesley, é muita insistência com Gegê, que já mostrou que não funciona.

Concordo sobre Octávio. Em relação ao Dierson ainda vou aguardar mais.

Um abraço.