sábado, 25 de julho de 2015

Continuamos na liderança após difícil empate

 O Botafogo foi a Salvador e empatou com o Bahia por 1x1. Podemos considerar um bom resultado, já que a partida foi bem difícil e nos mantivemos na liderança, beneficiados pela derrota do Vitória.

 O time entrou em campo fechado, com apenas Luis Henrique na frente, tentando encaixar contra-ataques e, com isso, era esperada a pressão do adversário, que chegou logo aos 12 minutos, com chute de longe, mas Jefferson espalmou para escanteio.

 Mesmo com mais campo para jogar, o adversário não ameaçava, pois o alvinegro estava bem fechado. Aos 28 encaixamos um bom ataque, com Arão lançando Luis Ricardo na direita, que fez boa jogada, tabelou com Octávio e rolou para Luis Henrique escorar para as redes: 1x0 Fogão.

 As oportunidades foram se alternando de um lado para o outro: aos 32 tivemos um contra-ataque desperdiçado por Gegê, por demorar a abrir a jogada para Arão na esquerda ou Luis Henrique na direita. Acabou perdendo a bola; aos 37 erramos passe no meio, o adversário avançou, chutou da entrada da área e Jefferson espalmou para escanteio; aos 43 quase aumentamos, quando Gegê tocou para Octávio, livre, mas o goleiro salvou.

 Fomos para o intervalo com a vantagem no placar e era esperado que no 2º tempo o adversário viesse com tudo para cima e, com isso, eu acreditava que o treinador iria mexer na equipe, colocando um jogador de velocidade, para tentar neutralizar o ímpeto baiano, que teria que se preocupar também com sua defesa, mas isso não aconteceu.

 A decisão de manter a equipe fechada não teve resultado e aos 6 minutos eles empataram: a bola foi cruzada da direita para a área e o atacante subiu colado a Renan Fonseca e cabeceou para as redes. O zagueiro não saiu do chão na jogada.

 O adversário nos pressionava e a gente tentava contra-atacar, mas sem sucesso e a sensação era de que eles chegariam ao 2º gol. A preocupação aumentava com o fato do treinador não esboçar que iria fazer alguma alteração. Gegê parecia que não tinha voltado do intervalo e Fernandes estava mal em campo.

 A pressão deles seguia: aos 13 levamos um susto em cobrança de falta, para fora, mas com muito perigo; aos 16 Jefferson espalmou para escanteio após chute de longe; aos 20 Gegê se atrapalhou com Luis Ricardo no meio, o adversário recuperou a bola, avançou e ganhou falta na entrada da área. Após a cobrança, Jefferson defendeu; aos 24 Jean deu condições de jogo ao atacante, que ficou livre, mas Jefferson dividiu a jogada e evitou o gol.

 Após tanta pressão do Bahia, o treinador resolveu mexer: aos 27 saiu Gegê e entrou Daniel Carvalho; aos 28 saiu Octávio e entrou Lulinha.

 Conseguimos, enfim, criar uma boa situação de gol aos 31, com Arão cruzando da direita para o meio da área, mas Lulinha perdeu a chance, cabeceando para fora.

 Fernandes, mesmo mal no 2º tempo, somente foi substituído aos 38, dando lugar para o estreante Rodrigo Lindoso.

 Jefferson se destacou, mais uma vez, ao fazer difíceis defesas e evitar nossa derrota; considero que Renan Fonseca falhou no lance do gol, por não pular com o atacante; precisamos melhorar a cobertura na nossa lateral esquerda. Por ali saiu o cruzamento para o gol deles.

 Do meio, gostei da atuação de Dierson, firme e atento na marcação; Arão, mesmo errando uma jogada ou outra, esteve bem. Octávio participou bem da jogada do gol, tentou outras jogadas, mas bobeou em alguns lances.

 Luis Henrique, mesmo isolado, estava bem colocado na área e fez o nosso gol.

 Das substituições: Daniel Carvalho não rendeu nada; Lulinha participou de duas jogadas (puxou bem um contra-ataque e perdeu uma chance de cabeça); Rodrigo Lindoso, pouco tempo em campo.

 Giaretta, Renan Fonseca e Lulinha receberam cartões amarelos.

 Estiveram presentes na Fonte Nova 31.550 torcedores. Ainda torço para que tenhamos um público muito bom como esse no Nilton Santos, nesse campeonato.

 Próximo compromisso do Glorioso será terça-feira, às 21h50, contra o Criciúma, no Nilton Santos.

 Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Giaretta e Jean; Dierson, Willian Arão, Fernandes (Rodrigo Lindoso), Octávio (Lulinha) e Gegê (Daniel Carvalho); Luis Henrique.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

2 comentários:

Wesley Machado disse...

Até quando aturaremos Gegê?

Cadré disse...

Wesley, um dos fatores é que Daniel Carvalho parece ter dificuldades a recuperar a forma. Parece pesado e tem entrado mal nas partidas.

Esperamos que Elvis tenha de fato se recuperado, possa voltar e ter uma sequência de jogos.