sábado, 4 de julho de 2015

Temos a liderança e temos Luis Henrique!

 Não poderia ser melhor a estreia do jovem Luis Henrique no time profissional do Botafogo. Ele mostrou personalidade, marcou dois gols, participou do quarto gol, marcado por Pimpão, e encantou a torcida alvinegra.

 Na goleada do Glorioso por 5x0, que nos manteve na liderança nesta rodada, outro jogador com grande participação no jogo foi Pimpão, que também marcou dois gols e assumiu, pelo menos antes dos jogos de sábado, a artilharia da competição, com sete gols.

 O jogo começou com o Sampaio Corrêa se assanhando no campo de ataque, mas aos 5 minutos Pimpão cruzou da esquerda e Luis Henrique, na marca de pênalti, subiu entre dois marcadores, cabeceou e mandou no ângulo, abrindo o placar para o Fogão.

 Aos 9 minutos Tomas fez um grande lançamento para Pimpão, que ajeitou e chutou bem perto da meta adversária. Aos 20, Carleto enfiou boa bola para Luis Henrique, que ganhou do marcador, mas foi derrubado na entrada da área. Na cobrança Pimpão mandou por cima.

 Mesmo com a vantagem, o time alvinegro dava espaços ao adversário, que chegou com perigo e obrigou Jefferson a fazer duas boas defesas, aos 24 e aos 26 minutos.

 Depois passamos a pressionar um pouco mais. Aos 31 Giaretta arriscou um chute de longe, porém para fora. Aos 34 Carleto cruzou, o goleiro deu rebote e a bola sobrou para Tomas cabecear, mas também para fora.

 Aos 35 um jogador adversário perdeu uma chance incrível, chutando livre, por cima, após pegar rebote originado quando Carleto cortou uma bola em cima de Roger Carvalho.

 Aos 36, após boa troca de passes, Luis Henrique tentou de letra, mas o arremate saiu fraco. Aos 37 Luis Ricardo fez grande jogada pela direita, driblou dois marcadores e rolou para Luis Henrique completar de primeira e ampliar: 2x0 Fogão!

 Aos 41 Luis Henrique recebeu no meio, arrancou com a bola, entrou na área, chutou e o goleiro mandou para escanteio. Aos 43, após jogada de Pimpão na área, a bola bateu no braço do adversário e o juiz marcou pênalti. Pimpão cobrou e marcou o terceiro, aos 44.

 Passamos a administrar a vantagem no 2º tempo e a primeira chance aconteceu somente aos 12 minutos quando, após boa troca de passes no ataque, Arão recebeu livre, mas o auxiliar marcou impedimento inexistente.

 Aos 21 o treinador tirou Daniel Carvalho, que não rendia no jogo e colocou Elvis.

 Aos 26 Luis Henrique recebeu na esquerda, avançou, cortou o marcador e cruzou rasteiro na área, onde Tomas completou, o goleiro deu rebote e sobrou para Pimpão dominar, tirar do goleiro e do marcador e mandar para as redes: 4x0 Fogão!

 Aos 28 Carleto tocou para Elvis, que devolveu de calcanhar para o lateral chutar com perigo, mas para fora. Aos 29 saiu Pimpão e entrou Lulinha, que logo na sua primeira jogada, aos 30, recebeu na área e foi derrubado. Carleto cobrou o pênalti aos 31 e decretou o placar final: 5x0 Botafogo!

 Ainda houve tempo para Camacho substituir o aplaudidíssimo Luis Henrique, aos 33 minutos.

 Jefferson tranquilo na nossa meta; Luis Ricardo com partida razoável (destaque para a grande jogada no 2º gol do time); Renan Fonseca firme na zaga; Roger com alguns vacilos, mas no todo uma boa partida; Carleto, apesar do trabalho com Pimentinha, fez uma boa partida.

 Giaretta foi se firmando com o transcorrer do jogo; Arão com boa partida; Tomas participou mais do jogo do que em atuações anteriores. Espero que possa estar numa crescente; Daniel Carvalho com atuação apagada.

 Pimpão fez um grande jogo, coroado com dois gols; Luis Henrique estreou com dois gols e movimentação muito boa no ataque.

 Elvis, Lulinha e Camacho, que entraram no jogo, pouco apareceram.

 Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Giaretta, Willian Arão, Tomas e Daniel Carvalho (Elvis); Pimpão (Lulinha) e Luis Henrique (Camacho).

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

3 comentários:

Wesley Machado disse...

Além do Luis Henrique e do Pimpão, gostei do outro Luis, o Ricardo - detalhe: Sassá tb tem este nome. Ele, q havia falhado por diversas vezes contra o Macaé, ontem se redimiu fazendo uma excelente jogada no segundo gol da joia e salvo engano foi quem fez o lançamento para Lulinha, no lance que resultou no pênalti do quinto gol.

Wesley Machado disse...

A zaga que está preocupando, bem como a proteção à frente. Apesar da goleada, demos muito espaço e permitimos a criação de várias oportunidades pelo adversário, que só não marcou porque tivemos sorte. Desde que o Roger Carvalho voltou para formar o miolo, a defesa esteve insegura.

Cadré disse...

Wesley, acho que quem pouco rendeu ontem foi Daniel Carvalho, mas precisa ser mantido no time.

Em relação à marcação, é isso aí mesmo, temos dado espaços e isso precisa ser corrigido. É torcer para o Roger Carvalho recuperar o rendimento de antes da contusão.

Um abraço.