domingo, 19 de julho de 2015

Pitacos sobre o jogo de sábado - com imagens

 Já era esperada uma partida difícil contra o Náutico, pelo fato de enfrentarmos uma equipe da parte de cima da tabela e pelos últimos resultados do alvinegro, que não foram bons.

 A escalação surpreendeu, com muitos jovens na equipe, o que achei interessante, pela coragem do interino Jair Ventura, que poderia simplesmente manter a base que vinha jogando, para não se comprometer. As mudanças foram além dos desfalques por suspensão e contusão. O meio de campo entrou em campo com Dierson, Fernandes, Octávio e Gegê.
O time entrou em campo com muitos jovens oriundos da base
(Imagem: Opinião Botafoguense)
 Achei o time mais agrupado no 1º tempo e os jogadores mostrando vontade de acabar com a sequência de maus resultados. Com Pimpão jogando aberto pela esquerda, criamos boas situações, como em chute colocado de Gegê, com perigo, mas para fora, e em conclusão de Luis Henrique, também para fora. Ainda houve um lance em que Pimpão chegava na bola, na área, e foi tocado pelo goleiro, mas o juiz ignorou. Octávio também desperdiçou um rebote, chutando para fora.

 O lance que fez a galera se animar foi próximo ao final da 1ª etapa, quando Luis Henrique avançou desde o meio de campo, ganhou do marcador na velocidade e na saída do goleiro, tentou por cobertura, mas infelizmente a bola saiu. O jovem mostra que tem qualidade e inteligência.

 Nessa etapa criamos chances, mas não conseguimos abrir o marcador. O adversário chegou com chutes de longe, em sua maioria sem perigo, mas apesar disso, ainda deixamos espaços nas laterais, mostrando que ajustes são necessários. Achei que Gegê, diferente de outros jogos dele, procurou participar mais da partida, abrindo o jogo, tabelando e arriscando chutes. Octávio também buscava o jogo, mas não repetiu a atuação do 1º tempo contra o Figueirense.

 Mal o 2º tempo começou e Gegê arriscou da entrada da área, obrigando o goleiro a se esticar e mandar a escanteio. Carleto cobrou falta com força e o goleiro mandou a escanteio.

 O time parecia nervoso em campo no 2º tempo, possivelmente pelo tempo passar e o gol não sair. A apreensão também era notada entre os torcedores.

Incentivo não faltou, mas havia apreensão entre os torcedores pela demora em sair o gol
(Imagem: Opinião Botafoguense)
 O treinador resolveu mexer no time: aos 26 sacou Octávio e Fernandes, fazendo entrar Sassá e o lateral Diego; aos 29 tirou Pimpão e colocou Lulinha. Com a entrada de Diego, Luis Ricardo foi para o meio, para tentar encontrar espaço na zaga adversária.

 Não demorou muito e, aos 31, chegamos ao gol, com as alterações fazendo efeito: Lulinha tocou para Sassá fazer boa jogada na esquerda e tocar para Luis Ricardo, que driblou um marcador e, na chegada de outro, rolou para Gegê chutar, o goleiro dar rebote e Lulinha completar para as redes.

Com jogada de Sassá pela esquerda, saiu nosso gol.
(Imagem: Opinião Botafoguense)
 Na etapa final Jefferson foi obrigado a fazer duas defesas, abafando jogadas pela esquerda e pela direita, mas a chegada de maior perigo do Náutico aconteceu aos 44, quando a bola foi chutada colocada, fora do alcance de Jefferson e bateu no travessão. Um susto e tanto.

 Poderíamos até ter feito mais gols, mas o time precisa caprichar no último passe, aquele que deixa o atacante com possibilidade de concluir bem ao gol.

 A torcida, pouco mais de 9 mil alvinegros, apoiou bastante e saiu aliviada com a vitória por 1x0 e a liderança garantida na rodada.



 Por outro lado, a notícia da saída de Pimpão é preocupante, afinal ele decidiu vários jogos. O que foi informado é que um clube árabe teria feito o pagamento da multa rescisória e o atleta demonstrou vontade de sair, não havendo o que fazer nessa questão.

 Receberam cartões amarelos na partida: Luis Ricardo, Carleto, Fernandes e Lulinha.

 Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Renen Fonseca, Giaretta e Carleto; Dierson, Fernandes (Diego), Octávio (Sassá) e Gegê; Pimpão (Lulinha) e Luis Henrique.

 Saudações alvinegras!

4 comentários:

Wesley Machado disse...

Carleto levou o terceiro cartão né? Vamos ver quem será o substituto, provavelmente o garoto Jean. Na frente, Sassá deverá fazer dupla com Luis Henrique. Será que já vão anunciar o novo técnico? Achei que o Jair Ventura Filho foi bem e poderiam dar tempo maior a ele. Não podem é contratar apressadamente e errado. O técnico que chegar tem de ficar pelo menos até o final do ano. O nome de Paulo Autuori foi ventilado e agrada pela identificação. Doriva é uma boa opção, mas ao que parece as negociações não evoluíram. Ricardo Gomes tenho a impressão de que não está totalmente recuperado do problema de saúde e não seria uma boa escolha.

Cadré disse...

Wesley, é isso sim, 3º cartão dele. A tendência é sim que o Jean o substitua. Teremos o retorno de Arão, após a suspensão pela expulsão.

Sassá deve jogar aberto, mas acho que ele vem funcionando melhor quando entra no decorrer do jogo, impondo velocidade e com os adversários já desgastados.

Sobre o técnico, também acho que o nome deve ser bem analisado, para evitar erro na escolha. Vamos aguardar.

Um abraço.

Cyro disse...

Muito bom, vc é excelente!!!

Cadré disse...

Obrigado, Cyro.

Um abraço.