quarta-feira, 15 de julho de 2015

CASTIGO MERECIDO: time só se defende no 2º tempo e é eliminado

 O Botafogo foi eliminado da Copa do Brasil após ser derrotado pelo Figueirense por 1x0, dentro do estádio Nilton Santos, com gol aos 46 minutos do 2º tempo, em contra-ataque que pegou a defesa toda aberta, quando o 0x0 ou 1x1 nos era favorável.

 Faltavam poucos minutos, o que justifica tanto espaço na defesa?

 Eles cruzaram várias bolas da direita no 2º tempo: Luis Ricardo salvou um gol com 01 minuto do 2º tempo; Roger Carvalho cabeceou na trave e quase fez contra; aos 46 eles fizeram o gol. Onde estava a marcação no setor e a cobertura ao jovem Jean?

 O time tomando sufoco, Tomas e Daniel Carvalho pouco ou nada marcando e, mesmo assim, permaneceram até o apito final. Se entram no decorrer do jogo não podem sair?

 Até quando seremos obrigados a ver o time do Botafogo acovardado e tomando sufoco, conforme ocorreu no 2º tempo?

 Que o treinador não venha com discurso bonito e nem querer justificar o injustificável. Basta! Não vejo o adversário tão superior ao nosso time para nos sufocar tanto, o que me faz crer que, infelizmente, o que nos falta é treinador.

 Pelo menos nesse momento, não peçam calma aos torcedores, pois estes estão cansados de decepção. É bom sempre lembrar que fomos eliminados aos 46 minutos do 2º tempo.

 O time até que entrou na 1ª etapa com boa postura, isso fruto do que Elvis e Octávio apresentavam em campo. Ambos, sem os improdutivos toquinhos para os lados e para trás, buscavam o ataque e incomodavam o adversário.

 No 1º tempo criamos algumas boas chances, sendo a melhor aos 18, quando Luis Ricardo cruzou rasteiro da direita, Luis Henrique fez bom corta-luz, Pimpão chutou no canto e o goleiro espalmou.

 Mesmo com o Botafogo melhor em campo na 1ª etapa, eles obrigaram Jefferson a fazer difícil defesa aos 15, após bola cabeceada.

 A história começou a mudar aos 37 da 1º tempo, quando Elvis saiu contundido. Tomas foi quem o substituiu e a partir daí perdemos o meio de campo e o adversário se soltou em campo.

 O gol que nos eliminou já havia sido “ensaiado” com 1 minuto do 2º tempo: bola cruzada da direita, o atacante concluiu e Luis Ricardo salvou. Nossa melhor oportunidade na 2ª etapa aconteceu aos 9, quando Tomas apanhou rebote, após boa jogada de Pimpão, chutou forte e acertou o travessão.

 Aos 15 Octávio sentiu o desgaste físico e foi substituído por Daniel Carvalho. O adversário passou a engolir nosso time em campo e o gol deles ia se desenhando. Aos 38 Jefferson fez excelente defesa, salvando com a perna um arremate do adversário.

 Com alguns jogadores lentos em campo, aos 41 o treinador decidiu sacar Luis Henrique, que ainda se movimentava, para colocar Sassá.

 Aos 46 Pimpão avançou pela esquerda, cortou o marcador, chutou e o goleiro espalmou. No contra-ataque o adversário avançou pela direita, a bola foi cruzada rasteira e o atacante escorou de letra e marcou o gol da vitória.

 Amarelo para Pimpão e Daniel Carvalho.

 Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Jean; Giaretta, Willian Arão, Octávio (Daniel Carvalho) e Elvis (Tomas); Pimpão e Luis Henrique (Sassá).

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: