domingo, 2 de agosto de 2015

36,7% de aproveitamento nos últimos 10 jogos. Hora de reagir!

 É nítida a queda de rendimento do Botafogo, que nos últimos 10 jogos venceu dois, empatou cinco e perdeu três, com aproveitamento apenas de 36,7%. A equipe marcou 10 gols e sofreu 08.

 Para aqueles que possam querer atribuir a queda de rendimento à saída de René Simões, consideramos que isso não procede, pelos seguintes fatores:

- das citadas 10 partidas, 06 delas foram sob o comando do ex-treinador;

- as 03 derrotas ocorridas nas 10 partidas foram sob o comando do ex-treinador;

- dos 08 gols sofridos, 07 deles foram em jogos sob o comando do ex-treinador;

- ahh, mas dos 10 gols marcados, 08 aconteceram em jogos ainda sob o comando do ex-treinador. Sim, mas 05 deles aconteceram em uma única partida (5x0 sobre o Sampaio Corrêa), sobrando apenas 03 gols para os outros 05 jogos sob o comando dele.

 De fato, nos últimos quatro jogos só marcamos 02 gols, mas acredito que a queda do “poder de fogo” do nosso ataque esteja mais ligada à saída de Rodrigo Pimpão.

 Lembrando também que os gols contra o Náutico e o Bahia nasceram de jogadas criadas por Luis Ricardo, que ficou fora dos dois últimos jogos, por contusão. Isso mostra o que tem sido nosso maior problema: a falta de criatividade. Na falta de alguém que pense, crie e ache espaços nas defesas adversárias, nossas dificuldades no ataque ficam maiores, nos fazendo sentir a ausência até do lateral direito, que é quem vem criando oportunidades lá na frente.

 Ricardo Gomes terá uma semana para trabalhar duro e tentar encontrar uma solução para que o time volte a funcionar em termos ofensivos. A próxima rodada e o próximo jogo serão bem difíceis para o alvinegro, mas isso será tema da próxima postagem.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: