quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Mais uma oportunidade. Vamos lá, Botafogo!

 Na rodada anterior os resultados foram favoráveis, mas o Botafogo não fez a sua parte, foi derrotado e perdeu a oportunidade de recuperar a liderança do Brasileiro.

 A 21ª rodada foi iniciada nesta terça-feira e o Vitória empatou com o Oeste, em Salvador, por 1x1. O resultado dá mais uma oportunidade ao Glorioso para recuperar a liderança. Nosso jogo será na sexta-feira, às 21 horas, contra o CRB, em Maceió.

 Não é por estarmos na 2ª posição e o clube alagoano no meio da tabela, em 12º, que isso bastará para chegarmos à vitória. Já enfrentamos equipes em posições inferiores e tivemos dissabores, como nos empates contra Boa Esporte e Luverdense, no Nilton Santos.

 Para conseguirmos a vitória teremos que jogar futebol, criarmos oportunidades de gols, como no 1º tempo do último domingo, quando criamos várias chances, mas infelizmente perdemos todas. Além da parte ofensiva, para um resultado positivo, será necessário que o treinador consiga ajeitar nosso setor defensivo, cujas falhas causaram a derrota para o Paysandu. Temos a defesa menos vazada da competição, mas erros têm acontecido, como contra Santa Cruz e América, quando conseguimos reverter o placar contra o time mineiro, mas não contra os pernambucanos.

 Com a equipe equilibrada, tanto defensiva, quanto ofensivamente, aí sim teremos chances de lograr êxito no jogo em Maceió.

 Como pode ficar a tabela de classificação ao final da rodada?

1- Se vencermos, recuperamos a liderança;

2- Se empatarmos:

  2.1- ficaremos em 2º se o América não vencer o Luverdense, em BH, o Sampaio Corrêa não vencer o Macaé, em Macaé e o Bahia não golear o Mogi Mirim por 5 gols de diferença, em Mogi;

  2.2- ficaremos em 3º, caso América ou Sampaio vençam ou o Bahia goleie por 5 gols de diferença;

  2.3- ficaremos em 4º se ocorrerem dois dos resultados do item 2.2;

  2.4- sairemos do G4 se os três resultados do item 2.2 acontecerem.

 *No caso de empate nosso e goleada do Bahia por 5 gols de diferença, ficaríamos com mesmo saldo, mas eles levariam vantagem no nº de gols marcados, diferente disso somente se nosso empate fosse por 3x3, 4x4 e assim por diante.

3- Se perdermos, poderemos ser ultrapassados pelo América (se vencer), pelo Sampaio Corrêa (se vencer), pelo Bahia (se vencer, mesmo por placar mínimo) e até pelo Paysandu (se vencer do Bragantino, em Belém).

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: