sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Que as pequenas mudanças possam surtir grandes efeitos

 A tendência é que o treinador faça algumas mudanças na equipe para a importante partida deste sábado, contra o Santa Cruz, em Recife.

 Serão poucas alterações, até pelo fato de que não há no elenco tantas opções assim.

 Pelos treinamentos, parece certo o retorno do lateral Luis Ricardo, que vem fazendo falta, até porque foi dos pés dele que saíram as jogadas para os dois últimos gols da equipe. Curiosamente, nos dois últimos jogos, ele não atuou e passamos em branco no placar. Esse detalhe, por sinal, mostra a nossa carência no setor de criação, quando dependemos do lateral para achar espaços nas defesas adversárias.

 Pela qualidade que vem mostrando na parte ofensiva, eu gostaria de vê-lo atuando no meio de campo, mas a dificuldade é que não há, ainda, alguém para ser titular na lateral direita, já que o jovem Diego carece de maior experiência, tendo mostrado certa insegurança e nervosismo.

 Outra alteração que parece que será feita é a entrada do volante Serginho na vaga de Dierson. Nesse caso apenas torço para dar certo, afinal não conheço o futebol do recém contratado.

 Na frente, Neilton deverá ser o titular, com Sassá saindo da equipe. Alteração mais do que esperada, já que Neilton já mostrou ter qualidade, enquanto Sassá, já comentado em publicações anteriores, funciona quando entra no decorrer dos jogos, imprimindo velocidade contra os desgastados marcadores. Diferente disso, já mostrou que não nos ajuda.

 Especulou-se a entrada de Navarro, mas acho que deveria ficar no banco. Com Neilton ao seu lado, Luis Henrique pode render mais, já que vinha jogando isolado, principalmente depois da saída de Pimpão.

 O provável time neste sábado: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Giaretta e Carleto; Serginho, William Arão, Octávio e Diego Jardel; Neilton e Luis Henrique.

 Estão pendurados com 02 cartões amarelos: Luis Ricardo, Renan Fonseca, Willian Arão, Fernandes e Sassá 02.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: