sábado, 1 de agosto de 2015

Estamos com um futebol pobre e preocupante

 Mais uma rodada em que os demais resultados nos favoreceram e poderíamos estar com ampla vantagem na liderança, mas dois empates seguidos, por 0x0, dentro de casa, impediram que isso acontecesse.

 Nos mantivemos líderes, porém o futebol do time vem em declínio já há algumas rodadas e os dois resultados de empate foram justíssimos, pois não criamos nada nas partidas.

 O futebol do Botafogo tem sido insosso, sem emoção. Aliás, a única emoção que temos tido é de insatisfação. Serão longos meses até o fim da competição.

 Tivemos a posse de bola no 1º tempo, mas ainda enfrentando os velhos problemas da falta de criatividade para achar espaços na defesa adversária.

 Nosso time acionava Sassá na esquerda que, embora tenha demonstrado vontade, mais uma vez apresentou limitações e errou as jogadas de ataque que tentou. Outro muito acionado foi Carleto, que também não conseguiu ser produtivo.

 Somente um lance mais agudo na 1ª etapa: aos 25 minutos Diego Jardel avançou pela esquerda, cruzou no 2º pau, mas Luis Henrique concluiu mal, para fora. Muito pouco ou quase nada para 45 minutos!

 O time voltou para o 2º tempo com Neilton na vaga do improdutivo Sassá. O estreante foi discreto no jogo, mas acredito que deve ser titular, afinal pouco treinou com os companheiros e pode render mais.

 O treinador Ricardo Gomes, também estreante, fez mais duas alterações, tirando Diego Jardel aos 23 e Octávio aos 27 para as entradas de Lulinha e Daniel Carvalho.

 Assim como no 1º tempo, só tivemos uma jogada que podemos considerar um pouco mais perigosa: aos 16 minutos Carleto tocou para Neilton na área, que dominou com a direita e chutou com a canhota e a bola saiu bem perto da meta adversária.

 Duas chances apenas em toda a partida, mas ambas foram chutadas para fora, ou seja, nem trabalho para o goleiro foi dado.

 O próximo jogo será em Recife, no próximo sábado, contra o Santa Cruz.

 Preocupante, até pela quantidade de empates, já que o número de vitórias é um dos critérios de desempate. Hoje, por exemplo, o Náutico vencia seu jogo e chegava à igualdade de pontos com o alvinegro, mas ficava na nossa frente pelo número de vitórias. Por sorte, o Macaé empatou a partida.

 Botafogo: Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Giaretta e Carleto; Dierson, Willian Arão, Octávio (Daniel Carvalho) e Diego Jardel (Lulinha); Sassá (Neilton) e Luis Henrique.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: