sábado, 29 de agosto de 2015

Atuação vergonhosa

 Mais uma derrota do Botafogo, mais uma chance de recuperar a liderança foi desperdiçada e, o que é pior, uma atuação muito ruim do time alvinegro, sobretudo na 2ª etapa. Esperávamos que a equipe reagisse no 2º tempo em busca da virada, mas não chegamos nem perto disso. Jogamos com um jogador a mais por 20 minutos, mas não tivemos a mínima qualidade e competência para conseguir o resultado positivo.

 Com o futebol decepcionante apresentado hoje contra o CRB, me preocupa o futuro do Botafogo na competição. Se Sampaio Corrêa, Bahia e Paysandu vencerem suas partidas no sábado, terminaremos a rodada fora do G4.

 Começamos dominando o 1º tempo, jogando no campo do adversário, mas não conseguimos marcar o gol. Houve uma bola perigosa de Navarro, que de cabeça obrigou o goleiro a fazer grande defesa.

 A situação começou a complicar aos 20 minutos, após erro do árbitro, que marcou, em minha opinião, um pênalti inexistente de Giaretta, que recebeu cartão amarelo no lance. Na cobrança, aos 22, o time alagoano abriu o placar.

 Poderíamos ter empatado aos 25, quando Carleto cruzou e Elvis, livre, cabeceou para fora. Perdemos o gol de empate e fomos castigados aos 26, quando um jogador alagoano fez boa jogada pela esquerda, cruzou bola rasteira e o atacante empurrou com tranquilidade para as redes: 2x0 CRB.

 Não demorou para diminuirmos o placar: aos 30 Elvis abriu para Neilton na esquerda, que entrou na área, driblou o marcador e chutou colocado no canto: 2x1.

 Na base da empolgação pelo primeiro gol, chegamos perto aos 32, com Carleto chutando de longe e o goleiro espalmando para escanteio.

 Daniel Carvalho, apagado no jogo, sentiu uma contusão e foi substituído por Sassá aos 39. Aos 43 Sassá cruzou da direita, Neilton completou de primeira, mas a bola foi para fora e acabamos indo para o intervalo com o placar adverso.

 Se alguém esperava o Botafogo melhor no 2º tempo, se decepcionou. Não produzimos nada ofensivamente. Foram muitos passes errados e toques inúteis para os lados ou para trás.

 O time adversário estava bem fechado e não nos ameaçava, mas a primeira oportunidade do 2º tempo foi deles: aos 23 Helton Leite salvou, após chute de dentro da área.

 O treinador tirou Elvis aos 27 e colocou Diego Jardel. Aos 30, após entrada dura em Luis Ricardo, um jogador adversário foi expulso. Mesmo com um jogador a mais não chegávamos e eles tiveram duas chances claras: aos 36, de cabeça, e aos 37, com a conclusão saindo perto.

 Diego substituiu Serginho nos últimos minutos e cada time ainda teve uma chance: Helton Leite salvou com os pés um arremate de dentro da área e Sassá perdeu uma chance de cabeça, mandando por cima. Esse lance de Sassá foi o único do time no 2º tempo, uma vergonha.

 Não vou comentar atuações individuais, já que é difícil poupar alguém. Talvez Neilton, pelo que apresentou no 1º tempo.

 Botafogo: Helton Leite, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Giaretta e Carleto; Serginho (Diego), Willian Arão, Elvis (Diego Jardel) e Daniel Carvalho (Sassá); Neilton e Navarro.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: