domingo, 23 de agosto de 2015

O torcedor alvinegro não merecia esse resultado

 O torcedor alvinegro esgotou os ingressos para o jogo no Nilton Santos e não merecia esse resultado negativo. Em falhas defensivas, acabamos levando três gols, TODOS pelo nosso lado esquerdo de marcação e fomos derrotados por 3x2. Mais uma rodada em que os resultados foram favoráveis, mas o alvinegro não fez a sua parte e perdeu a oportunidade de retomar a liderança.

 Criamos diversas oportunidades no 1º tempo e não marcamos, criamos menos na 2ª etapa e marcamos dois, mas as falhas defensivas foram vitais para a derrota, além, é claro, do erro absurdo do auxiliar no fim da partida, marcando impedimento que somente ele viu, evitando que cobrássemos um pênalti, que poderia resultar no gol de empate.

 Em relação às falhas defensivas, até quando teremos que aturar tantas bolas nas costas de Carleto? Diante de sua fragilidade na marcação, onde está a cobertura? Luis Ricardo também é melhor no apoio. Se não tem como contratar mais laterais, então que se mude o sistema de jogo para três zagueiros, com os laterais passando a alas, afinal deixam muito a desejar na marcação.

 O time cria como há muito não se via, mas perde por erros grosseiros de marcação. Inaceitável!

 O Botafogo dominou o jogo no 1º tempo até a parada técnica para reidratação, aos 22 minutos. Depois da parada técnica, o adversário que não havia chegado, marcou dois gols em duas falhas defensivas: Aos 26, Carleto tentou um desarme e errou feio, o adversário trocou passes rápidos e concluiu na saída de Jefferson; aos 28 a bola foi cruzada da direita para a esquerda, onde um adversário dominou na área, totalmente livre e concluiu para as redes.

 Nessa etapa criamos várias chances, mas não aproveitamos nenhuma delas: aos 7 Carleto chutou do meio da rua e o goleiro se esticou e espalmou para o lado; aos 11 Luis Ricardo cruzou da direita, Luis Henrique cabeceou, mas o goleiro defendeu; aos 16 Elvis arrancou em contra-ataque, enfiou para Neilton, que finalizou na saída do goleiro e a bola saiu; aos 29 Arão enfiou bolão para Neilton que perdeu de frente para o goleiro, a bola sobrou para Elvis, que cortou o marcador, mas chutou por cima; aos 32 Neilton chutou cruzado e o goleiro espalmou para escanteio; aos 48 Daniel Carvalho chutou dentro da área, o goleiro salvou e no rebote o próprio Daniel chutou mal; aos 50 Giaretta chutou de fora da área, a bola bateu na trave e saiu.

 No 2º tempo não conseguíamos criar como na 1ª etapa. O treinador mexeu aos 14, tirando Serginho, que tinha amarelo, para a entrada de Camacho.

 Conseguimos diminuir o placar aos 18, quando Arão abriu para Luis Ricardo na direita, que tabelou com Elvis e cruzou na área para Luis Henrique ajeitar e Daniel Carvalho chutar de virada para as redes: 1x2.

 Mal deu para comemorar e, na saída de bola após nossos gol, um jogador paraense recebeu livre, nas costas de Carleto e chutou cruzado, a meia altura: 1x3.

 Chegamos com perigo aos 29, quando em bola cruzada da direita, Neilton cabeceou e o goleiro mandou para escanteio. Após a cobrança, a bola sobrou para Neilton, que chutou na rede pelo lado de fora.

 Aos 30 o treinador errou na alteração, sacando Neilton e colocando Sassá. Em minha opinião quem deveria ter saído era Luis Henrique e não Neilton.

 Voltamos a ter esperança aos 36, quando Daniel Carvalho cobrou escanteio da esquerda, Arão desviou de cabeça para Sassá que, também de cabeça, mandou para as redes: 2x3.

 Aos 40 saiu Elvis e entrou Diego Jardel.

 Aos 43 Luis Henrique foi derrubado na área, o juiz marcou o pênalti, mas o bandeira marcou um impedimento INEXISTENTE de Sassá, invalidando o lance.

 A falta de criação de jogadas que resultassem em chances de gols era uma reclamação recorrente nossa, mas hoje o time criou diversas oportunidades, mostrando que o novo treinador parece que aos poucos vai dando conjunto à equipe. O problema do time hoje não foi de criação de jogadas, mas sim problemas individuais de alguns atletas, que acabaram dificultando demais as coisas para o time.

 Serginho recebeu amarelo no jogo.

 Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Giaretta e Carleto; Serginho (Camacho), William Arão, Elvis (Diego Jardel) e Daniel Carvalho; Neilton (Sassá) e Luis Henrique.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

2 comentários:

Wesley Machado disse...

Os três gols saíram pelo lado do Carleto, mas ele não deve ser usado como bode expiatório. O problema é a cobertura. Lateral tem de apoiar mesmo. E Carleto é um dos mais raçudos do time.

Luís Ricardo esteve mal, mas foi ele quem fez a jogada do gol de Daniel Carvalho, ao tabelar com Elvis.

Impossível não se revoltar com a arbitragem, que nos tirou um pênalti.

A derrota expõe as deficiências da equipe.

De bom, a entrada de Camacho, que mostrou ser melhor que Serginho.

Cadré disse...

Wesley, também gostei da participação de Camacho hoje.

É preciso achar um lugar para Luis Ricardo no meio, pois ele participa de boas jogadas ofensivas.

O impedimento assinalado pelo bandeira foi ridículo. Impediu a cobrança da penalidade máxima que poderia nos dar o empate.

Em relação ao Carleto eu discordo. Sofremos 3 gols em seu setor, o que nos impediu vencer em partida que finalmente criamos diversas oportunidades de gol. O 3º gol então, foi difícil saber onde ele estava. Hoje, mesmo deixando espaços, nem rendeu ofensivamente.