quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Quando o meia “funciona” as coisas fluem

 Hoje tivemos em Daniel Carvalho um diferencial em relação aos últimos jogos. O meia esteve bem na partida e participou diretamente de 02 gols do Glorioso.

 A vitória por 3x1, além de quebrar uma sequência de tropeços e de três jogos sem marcar gol, também nos fez recuperar uma posição na tabela. Agora estamos em 3º, com um ponto a menos que o 1º e 2º colocados.

 O time começou tocando a bola e jogando basicamente no campo de defesa do adversário, mas sofremos o gol após uma falha aos 12 minutos, quando Arão atravessou a bola e acabou entregando para um adversário, que saiu jogando em velocidade, a bola foi cruzada da direita para a esquerda, onde o atacante, livre, somente escorou para as redes.

 O gol do ABC assustou, mas 09 minutos depois chegamos ao empate, após Diego Jardel jogar na área, o zagueiro cortar para o alto e Navarro pular junto do marcador, cabecear e encobrir o goleiro: 1x1.

 Mais 09 minutos se passaram e viramos o jogo, quando o goleiro deles tentou sair jogando rápido com um companheiro, Daniel Carvalho apertou a marcação, a bola sobrou para Neilton, que abriu para Daniel Carvalho avançar e mandar para a entrada da pequena área, onde já estava Neilton, que escorou para as redes: 2x1 Botafogo.

 Fomos para o intervalo com a vantagem e um pouco de tranquilidade para o treinador conversar e organizar a equipe para que não ocorresse surpresa desagradável na 2ª etapa.

 Havíamos marcado o 1º gol 09 minutos após eles marcarem o deles e chegamos aos 2º gol 09 minutos após o 1º.

 Curiosamente, após se passarem 09 minutos do início da etapa final, marcamos o 3º gol, quando Daniel Carvalho recebeu na direita e cruzou na medida para Navarro cabecear colocado, em direção às redes: 3x1 Fogão.

 Com a vantagem de 02 gols, demos campo ao adversário e aos 11 levamos um susto, após falha de Giaretta, mas Renan Fonseca salvou para escanteio. Após a cobrança do escanteio, Jefferson fez grande defesa e também mandou para escanteio.

 Chegamos com perigo aos 15, com Giaretta, que dominou na área, chutou, mas a bola resvalou no zagueiro e saiu para escanteio.

 O jogo estava sob controle e o treinador fez duas modificações: tirou Neilton aos 21 e colocou Elvis; aos 32 saiu Navarro e entrou Luis Henrique.

 Aos 41 levamos outro susto, após Renan Fonseca sair jogando errado, mas eles desperdiçaram a chance.

 Aos 42 saiu Daniel Carvalho e entrou Octávio.

 Aos 45 foi a vez de Carleto bobear e possibilitar ao adversário chutar com força, porém para fora.

 Luis Ricardo recebeu cartão amarelo e está suspenso do próximo jogo, contra o América/MG, em Belo Horizonte.

 Jefferson tranquilo no jogo, fez uma grande defesa e não teve culpa no gol; Renan Fonseca foi bem, em que pese uma falha no final da partida; Serginho mais uma vez bem; William Arão fez bom jogo, com muito empenho, mas falhou no gol deles; Daniel Carvalho nos ajudou bastante hoje, com participação em 02 gols; Neilton bem no 1º tempo e um gol após boa jogada; Navarro cumpriu sua missão em campo e fez 02 gols.

 Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Giaretta e Carleto; Serginho, William Arão, Daniel Carvalho (Octávio) e Diego Jardel; Neilton (Elvis) e Navarro (Luis Henrique).

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: